A Prefeitura detectou, esta semana, uma nova tentativa de golpe contra petropolitanos. Depois da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, agora, criminosos se passando por funcionários do Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município de Petrópolis (INPAS), estão tentando lesar aposentados e pensionistas da instituição. A polícia já foi comunicada do crime através de registro de ocorrência.
Por meio de redes sociais e mensagens de texto pelo whatsapp, os golpistas entram em contato com possíveis vítimas, se apresentando como “procuradores autárquicos do Instituto”. O presidente do Inpas, Claudinei Portugal, alerta que este é um golpe comum, porém, a preocupação é de que faça vítimas no município.
“Desta vez os golpistas mandam mensagens dizendo que a ‘vítima’ tem valores a receber e pedem um adiantamento para liberar pagamentos. Por isso, mais uma vez, alertamos a população: o Inpas não envia qualquer tipo de mensagens por aplicativo para solicitar dados ou passar informações”, frisa Claudinei Portugal.
Por isso, qualquer contato que beneficiários do Inpas tenham recebido, deve ser ignorado. No caso de dúvidas, os aposentados e pensionistas devem entrar em contato com o instituto imediatamente. Os telefones do Inpas são o (24) 2220-9200 ou 0800-282-2249, ou e-mail inpas@inpas.rj.gov.br.
Leia também
-
Como se destacar e transformar as contratações de final de ano em efetivação
-
Deputado Yuri Moura convoca Enel a explicar falhas em serviços e medidas de prevenção
-
Feirinha de Itaipava mantém funcionamento normal nesta semana
-
Presbiopia: problema de vista afeta pessoas a partir dos 40 anos
-
Vereadora Júlia Casamasso apela à Câmara por liberação de verba de até 7 milhões para cobrir falha da Prefeitura na merenda escolar