O Prefeito Rubens Bomtempo anunciou, na tarde desta quarta-feira (08), a implantação do terceiro turno de cirurgias eletivas e uma ampliação na oferta de colonoscopias no Hospital Alcides Carneiro. Agora, duas equipes atuarão também no período noturno no Centro Cirúrgico do HAC, proporcionando a realização de mais 40 cirurgias de hérnias e 36 de vesículas por mês. No Centro Diagnóstico, por sua vez, 10 colonoscopias serão feitas também aos sábados, elevando o número de exames de 120 para 160 mensais.
“Estamos certos de que, com a implementação do terceiro turno no Centro Cirúrgico, somado ao funcionamento aos sábados que adotamos desde julho do ano passado para acelerar o atendimento, conseguiremos zerar as filas de algumas cirurgias, como hérnias e vesículas, até junho. Realizar as colonoscopias aos sábados também vai ajudar bastante a reduzir esta fila, a exemplo do que aconteceu com as endoscopias, histeroscopias e ressonâncias magnéticas, que também tiveram uma ampliação em 2022”, declarou o Prefeito Rubens Bomtempo.
“As ampliações são medidas de extrema importância para a população, visto que representam mais celeridade nestes procedimentos tão importantes para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, especialmente daqueles que dependem exclusivamente do SUS”, afirmou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
“Este trabalho é fruto dos investimentos que vêm sendo feitos em infraestrutura, equipamentos, insumos e pessoal no HAC desde o início da gestão. Desta forma pudemos contar em 2022, pela primeira vez, com o funcionamento de todas as salas do Centro Cirúrgico, recordes de cirurgias eletivas e a reduções das filas e do tempo de espera de vários exames”, destacou o diretor-presidente do Serviço Social Autônomo Alcides Carneiro (Sehac), Ricardo Patuléa.
Leia também
-
Vereadora Júlia fiscaliza escolas certificadas com Selo Antirracista
-
Papai Noel chegará de helicóptero em Itaipava e na Posse!
-
Procon Petrópolis apadrinha 400 crianças na Campanha de Natal Solidário
-
Unimed Petrópolis lança Conselho Consultivo com mães de crianças atípicas
-
Fiocruz Petrópolis conclui formação de novos agentes comunitários de saúde