Projeto da Comac teve início em 2011 e ficou 03 anos suspenso por conta da pandemia
Hoje, segunda-feira, 20 de março, a partir das 16h, 25 mulheres de Petrópolis tem um encontro marcado na Comac, com a professora Fátima Bastos, para dar vida novamente ao projeto Costurando com amor.
O projeto possui cunho econômico e social e busca capacitar mulheres, para a geração de renda na área de confecção – molde, corte, costura e arremate. Com isso, pretende-se atingir o objetivo de melhorar a renda destas usuárias, ofertando conhecimento que se torne autonomia e permitindo que estas mulheres sejam inseridas formalmente no mercado de trabalho.
Todo trabalho de corte e costura é coordenado por Fátima Bastos, que durante a pandemia não ministrou aulas, por pertencer ao grupo de risco, mas confeccionou mais de 6 mil máscaras que foram doadas a população, em especial para atendidos da Comac e familiares dos mesmos.
“Estamos muito felizes com a retomada deste projeto. Acreditamos no poder transformador do conhecimento para a mudança na sociedade. Ao longo dos anos de existência do Costurando com amor, vimos várias histórias de vida sendo transformadas, semana a semana, aqui na Comac. Mulheres que não conseguiam ter perspectiva de vida, hoje estão atuando formalmente no mercado de trabalho”, ressaltou Fernanda Ferreira, presidente da Comac.
Mais informações sobre a Comac e formas de colaborar com a Instituição, basta entrar em contato por meio do WhatsApp: (24) 98826-6315 ou pelo telefone: (24) 4104-1062. A instituição tem também o site https://www.comac.org.br/ o Instagram @comacpetropolis (https://www.instagram.com/comacpetropolis/) e o Facebook @comacdepetropolis (https://www.facebook.com/comacdeptropolis/).
Leia também
-
Vereadora Júlia fiscaliza escolas certificadas com Selo Antirracista
-
Papai Noel chegará de helicóptero em Itaipava e na Posse!
-
Procon Petrópolis apadrinha 400 crianças na Campanha de Natal Solidário
-
Unimed Petrópolis lança Conselho Consultivo com mães de crianças atípicas
-
Fiocruz Petrópolis conclui formação de novos agentes comunitários de saúde