Em menos de quatro meses, os banheiros dos terminais Rodoviário do Centro e Itaipava tiveram peças furtadas e vandalizados. Foram dois atos de vandalismo denunciados pela Prefeitura, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), gerando um prejuízo superior a R$ 1 mil.
Os assentos dos sanitários dos banheiros, incluindo dos deficientes, foram roubados; além do vandalismo dos suportes de papel higiênico e das portas, que chegaram a ser quebradas no Terminal do Centro. Em Itaipava, uma semana após a reforma, a pia foi quebrada. A CPTrans já fez os consertos necessários, faltando apenas instalar os assentos especiais dos banheiros reservados aos deficientes.
“Em novembro fizemos a reforma dos banheiros nos terminais, além de melhorias no telhado, pintura e asfaltamento. Esses locais são públicos, usados diariamente por centenas de pessoas, é preciso que todos tenham zelo e cuidado. Esses atos de vandalismo e furto, além de prejudicar o funcionamento desses espaços, causa prejuízos aos cofres públicos”, ressaltou o presidente da CPTrans, Fernando Badia. A Companhia está tomando as providências cabíveis para coibir esses atos.
Leia também
-
Governo do Estado e prefeito eleito anunciam cooperação com o movimento Petrópolis 2030
-
Concessão das rodovias BR-040 e BR-495 precisa de correções para ser considerada regular
-
Acúmulo de lixo transforma crise de limpeza em emergência sanitária
-
Black Friday: melhores opções de presente na Rua Teresa
-
Equipes de transição de Hingo Hammes e do atual governo discutem continuidade de serviços essenciais