Pela terceira vez, Petrópolis vai sediar o Festival Paralímpico Loterias Caixa. A cidade é a única da Região Serrana a receber o evento, que tem como objetivo promover a experimentação esportiva e a inclusão.
A lista dos 120 núcleos que irão receber o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023 foi divulgado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). No Estado do Rio de Janeiro, além de Petrópolis, outros sete locais foram selecionados.
“Sabemos da importância de promover eventos como este para inclusão e promoção do esporte. Por esse motivo fizemos a inscrição e estamos felizes em termos sido mais uma vez selecionados”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Após o anúncio pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação vai iniciar a inscrição das escolas que desejam participar do Festival, data que será divulgada em breve. “Tivemos participações expressivas das nossas escolas nas últimas edições. O Festival é um momento de muita alegria e interação”, acrescentou a secretária de Educação, Adriana de Paula.
Neste ano, segundo o Comitê Paralímpico, o evento vai ocorrer em duas etapas. A primeira será no dia 20 de maio e a segunda, 23 de setembro. Todas as 27 unidades federativas do Brasil – 26 estados e o Distrito Federal – receberão o Festival em 2023.
Leia também
-
Técnica revolucionária no tratamento cardiovascular é realizada pela primeira vez em Petrópolis
-
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 7 milhões
-
Águas do Imperador abre inscrições para o Programa de Estágio 2025
-
MEC divulga locais de prova da reaplicação do Enem 2024
-
Alunos da Escola Firjan SESI Petrópolis levam ouro e bronze na Olímpiada Brasileira de Geografia