Após diversas publicações sobre possíveis ataques a escolas de Petrópolis circularem nas redes sociais, o patrulhamento nas mesmas foi reforçado nesta segunda-feira (10). Além de Políciais Miliatares, Guardas Municipais também participam da operação. Mais de 50 escolas, do Centro aos Distritos estão envolvidas na ação.
Sobre as mensagens, que deixaram pais e alunos preocupados, diante dos recentes ataques registrados em outros municípios, o 26º Batalhão que os perfis que compartilharam as mensagens foram checados pelo setor de inteligência do Batalhão, que afirmou que não foram encontrados qualquer relação com jovens de Petrópolis.
A Polícia Militar pede ainda, que a população evite compartilhar conteúdos similares para e que para qualquer informação, liguem para o 190.
Investimtentos em Ronda Escolar
A Prefeitura de Petrópolis anunciou na semana passada que que vai investir na Ronda Escolar. Estão previstas melhorias em viaturas, equipamentos e pessoal, com o objetivo de garantir cada vez mais a paz no ambiente escolar.
“A nossa Ronda Escolar, que nós criamos lá atrás, está ativa, visitando escolas, mediando conflitos e fazendo rondas na porta das unidades nos horários de entrada e saída dos turnos. Mas queremos fazer mais. Vamos ampliar esse trabalho, tão importante para a segurança dos nossos alunos e dos nossos profissionais da educação”, disse Bomtempo.
A Prefeitura de Petrópolis está atenta às tragédias acontecidas na quarta-feira (5) na escola de Blumenau (SC) e no fim do mês passado em São Paulo. No mesmo dia da tragédia de Blumenau, o prefeito Bomtempo se manifestou sobre o ocorrido. A Prefeitura já trabalha na elaboração de novas políticas para a segurança nas escolas de Petrópolis.
Além disso também foi anunciada nesta segunda-feira, a riação de um grupo multidisciplinar de combate à violência escolar. O grupo envolverá Secretaria de Educação, Secretaria de Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, outros órgãos municipais, o Poder Judiciário, o Ministério Público, o terceiro setor, entre outras entidades.
Confira a nota do 26º Batalhão na íntegra:
O 26° BPM informa que amanhã, dia 10/04, reforçará o seu policiamento nas escolas, em especial as que receberam ameaças de atentados.
A patrulha escolar, que está nas escolas diariamente desde o início do ano passado, permanecerá atuando no combate à violência e conscientização dos jovens sobre a importância da escola e da harmonia do ambiente.
Os perfis que encaminharam mensagem sobre atentados e massacres foram checados pela seção de inteligência do 26° BPM e não foram encontradas qualquer relação com jovens de Petrópolis.
O mais importante, não repassem informações de pânico, se você não sabe a procedência não repasse e cause mais desespero nas pessoas. O que esses criminoso querem é exatamente que você repasse a informação.
Para mais informações, o telefone da patrulha escolar é o:
24 99215-2103
Leia também
-
APPO inaugura novo endereço para o bazar solidário e reforça compromisso com moda sustentável e acolhimento oncológico
-
Sind. Rodoviários faz grande articulação para que trabalhadores recebam salários em dia
-
Rodoviários podem ficar sem a segunda parcela do 13º, diz Setranspetro
-
Firjan SENAI oferece 275 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional em Petrópolis
-
IPVA em Dia prorroga adesão até junho de 2025 e passa a incluir débitos de 2024