Milhares de pessoas compareceram ao evento que reuniu mais de 20 bandas em quatro dias de música
Rio das Ostras comemora seus 31 anos, consolidando seu nome como a capital da música e também da solidariedade. Nesta semana, mais de seis toneladas de alimentos arrecadados como ingresso solidário durante o Festival de Covers, idealizado pela Trik Trik Produções, serão distribuídas para 10 entidades beneficentes, em parceria com a Prefeitura, realizadora. Em sua terceira edição, o evento, com entrada franca, mesmo sob chuva, reuniu mais de 20 bandas e 150 músicos que se apresentam com os melhores covers do Brasil, incluindo Michael Jackson, Bruno Mars, Tim Maia, Cazuza, Pearl Jam, Avril Lavigne, Marília Mendonça e muitas outras estrelas nacionais e internacionais.
“O Festival de Covers de Rio das Ostras tem o propósito que vai muito além da diversão e entretenimento com cultura e música de qualidade. Quando idealizamos transformar em algo muito maior do que o formato dos shows de covers que aconteciam no Trik Trik Pub, nosso objetivo era contribuir para fortalecer as vendas dos comerciantes, a ocupação da pousadas e hotéis, a movimentação turística, a solidariedade e a participação dos moradores. Por este motivo, até, quando fazemos a curadoria, buscamos atender a todos os gostos”, declarou Rodrigo Peleteiro, produtor da Trik Trik.
Moradores do bairro Extensão do Bosque, a advogada Lorena Leal e o desenvolvedor de software, Arnald Queiroga participaram de todas as três edições do Festival de Covers e destacam a qualidade da organização, estrutura e excelência das bandas. Eles, que são fã do Pearl Jam e Linking Park, acham que o evento contribui para as pessoas se identificarem com a cidade e aposta que Rio das Ostras também pode ser reconhecida ainda mais por sua veia musical, se somando ao título já dado de capital do Jazz e Blues.
Além dos moradores de Rio das Ostras reconhecerem a qualidade do evento, Rodrigo Teaser, cover do Michael Jackson, uma das atrações mais esperadas do Festival, também destacou esse diferencial. “Muitas vezes as pessoas colocam a arte do cover como um marketing menor, o que é um equívoco, pois é um trabalho intenso de pesquisa. Então ter um Festival de Covers desse nível, com essa qualidade, com essa receptividade de público, é uma coisa muito bonita e gratificante”, disse o sósia do Rei do Pop.
“As Branquelas do Trem” fizeram participação especial durante os dias do Festival de Covers de Rio das Ostras, no Camping Costazul, assim como artistas visuais da cidade, Muiteza, Priba e Júnior Popeye, que grafitaram telas na pista de skate montada especialmente para o evento, ao lado da área kids, de artesanatos e praça de alimentação.
O Festival de Covers de Rio das Ostras é realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras e produzido pela Trik-Trik Produções. Conta com o apoio do Supermercado Azul, Distribuidora Três Marias, Cerveja Amstel, Hotel Vilarejo e Vilarejo Acabamentos, Cássia Gonçalves Salão de Beleza e Esmalteria, Rio + Saneamento e Saae Rio das Ostras.
Leia também
-
Estado entrega drones para a Operação Lei Seca com o objetivo de flagrar motoristas que tentam escapar da fiscalização
-
Nova Friburgo celebra, neste sábado, abertura do Natal Sesc RJ 2024
-
Natal 2024: Caravana Iluminada Coca-Cola e concertos abrem a programação em Teresópolis
-
“Um Encanto de Natal: O Reino de Noel” transforma Nova Friburgo em um destino mágico de Natal na Serra Fluminense
-
Réveillon do Rio terá este ano Caetano, Ivete Sangalo e Bethânia