Foto: Divulgação

Avanços no tratamento contra o câncer serão abordados em evento promovido pelo Hospital SMH

Objetivo é otimizar os resultados oferecidos aos pacientes por meio da qualificação dos profissionais da saúde. Não há necessidade de inscrição e o evento é gratuito.


O Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis promove hoje (quinta-feira, dia 13) uma nova programação gratuita de integração médica na área oncológica. O encontro, que deve reunir especialistas de diversas áreas da saúde, reflete na melhoria dos serviços oferecidos na região através da integração e da qualificação dos profissionais.
O oncologista Pedro Ismael, que atua no Centro de Tratamento Oncológico, o CTO, de Petrópolis e de Três Rios, e Cícero Martins, médico do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, e do Oncologia Americas, estarão à frente das palestras e dos debates. Os temas serão “Pan tumor: A imunoterapia como novo padrão de tratamento para pacientes com câncer de mama triplo negativo de alto risco em Estágio Inicial” e “A evolução do tratamento de CA de colo de útero”.
Pedro Ismael explica que a troca de experiências é extremamente importante para a área oncológica, cujo tratamento é multidisciplinar.
“A intenção é ampliar a troca de conhecimento dos profissionais que atuam no cuidado do paciente oncológico, pois o tratamento do câncer envolve necessariamente diferentes áreas da medicina. A realização de “Tumor Boards”, que são reuniões multidisciplinares com a participação de radiologistas, patologistas, cirurgiões, radioterapeutas e oncologistas clínicos, otimiza as decisões terapêuticas que são tomadas para o cuidado do paciente. A discussão de muitos substitui a opinião de um médico isolado e, sobre todas as perspectivas, decisões melhores são tomadas.”
O diretor executivo operacional do Hospital SMH Beneficência Portuguesa de Petrópolis, Fernando Baena, afirma que, dentre os resultados positivos dos eventos médicos, estão a maior visibilidade para a qualidade da medicina na cidade e a própria evolução dos profissionais.
“São investimentos tidos como prioritários para nós, pois melhoram toda uma cadeia de serviços, que tem na ponta os próprios pacientes. Estamos preparados para receber todos os interessados em fazer parte do nosso projeto”, pontua Baena.
O público-alvo são médicos oncologistas, mastologistas, patologistas, cirurgiões, ginecologistas, além de farmacêuticos e enfermeiros. Os interessados devem comparecer, a partir das 18h30, no auditório do Instituto do Coração de Petrópolis (INCOPE), integrado ao Hospital SMH. Não há necessidade de inscrição e o encontro é gratuito.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: