Dando continuidade as fiscalizações em postos de gasolina, o Procon Petrópolis realizou na última sexta-feira (14) uma ação em postos de combustíveis localizados na região do Quitandinha. O objetivo era verificar denúncias sobre diferença na litragem registrada pelas bombas do que aquela que, de fato, entra nos tanques dos veículos. Irregularidades não foram encontradas.
“Durante a fiscalização percebemos uma diferença média de 0.60 mililitros por 20 litros de combustível, o que está dentro do que é permitido por lei, ou seja, até 100 ml. Porém, é importante que a população continue denunciando e apontando possíveis irregularidades. Estamos atentos e todas as denúncias são verificadas”, frisa o procurador geral do município, Miguel Barreto.
Para a fiscalização da litragem, os fiscais utilizam recipientes com marcação especial, aferidos pelo Imetro. “´Deixamos claro que é direito do consumidor pedir e acompanhar esse procedimento caso sinta alguma desconfiança. Além das supostas diferenças na litragem, os fiscais do verificam outros itens, como por exemplo, se preços estão afixados em local visível, explica o coordenador do Procon Petrópolis, Jorge Badia.
O Procon Petrópolis funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e fica localizado na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro (na Praça Visconde de Mauá – Praça da Águia). O Procon Itaipava fica no prédio do Centro da Cidadania (ao lado do Ciep) e funciona das 10h às 16h.
Leia também
-
Governo do Estado e prefeito eleito anunciam cooperação com o movimento Petrópolis 2030
-
Concessão das rodovias BR-040 e BR-495 precisa de correções para ser considerada regular
-
Acúmulo de lixo transforma crise de limpeza em emergência sanitária
-
Black Friday: melhores opções de presente na Rua Teresa
-
Equipes de transição de Hingo Hammes e do atual governo discutem continuidade de serviços essenciais