Alimentação com proteína cinco vezes por semana está sendo cumprida
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, rescindiu o contrato com a empresa fornecedora de carne bovina para a merenda escolar. A medida foi tomada após denúncia das escolas que receberam itens estragados.
A empresa já foi notificada três vezes e tem 48 horas para retirar os produtos das unidades. “Os produtos não foram utilizados e estão separados nas unidades escolares para que a empresa faça a retirada. É importante dizer que não há falta de proteína nas escolas. Carne moída, frango e ovos são oferecidos aos nossos alunos e alunas cinco vezes por semana, como preconiza a legislação”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.
A Prefeitura abriu processo emergencial para que uma nova empresa possa oferecer a carne bovina, enquanto um novo processo licitatório está em andamento.
No início do ano letivo a Prefeitura investiu mais de 84 milhões na aquisição dos itens da merenda escolar. Foram mais de 74 toneladas de alimentos.
“Nos centros de Educação Infantil são oferecidas cinco refeições diárias. Em todas as nossas unidades as crianças e adolescentes recebem alimentação de qualidade, com todas as proteínas, além de frutas e legumes, sendo alguns desses itens adquiridos por meio da Agricultura Familiar”, ressaltou a secretária de Educação.
No site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) é possível acessar os cardápios semanais da merenda escolar.
Leia também
-
Praça CEU das Artes Corta Rio, na Posse, celebra 10 anos
-
Câmara aprova Semana Antirracista, mas rejeita inclusão de PL contra monumentos e homenagens a escravocratas
-
Câmara convoca presidente da Comdep e Secretário da SSSOP para esclarecimentos sobre crise do lixo
-
Câmara Municipal reabre sala das sessões totalmente reformada
-
Deputado Yuri Moura realiza audiência sobre o conceito de “Cidade Esponja” e defende criação de ICMS da Resiliência