Obras serão realizadas com recursos próprios da Prefeitura para dar mais agilidade ao processo
Após pouco avanço nas intervenções em quase quatro anos de obras, a Prefeitura decidiu fazer o distrato do contrato com a empresa responsável pela reforma do Theatro Dom Pedro. A medida tem como objetivo dar agilidade a execução da obra, que iniciaram em 2019 e já ficaram paralisados por quase dois anos.
“Nesse período a obra avançou muito pouco e a Caixa Econômica Federal está com medições atrasadas. Percebemos que há um desinteresse da empresa em continuar com a obra”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo. “O município vai assumir as intervenções e com isso vamos garantir que sejam concluídas. Queremos devolver o Theatro Dom Pedro para a população e a nossa classe artística e é isso que vamos fazer”, frisou o prefeito.
Em março de 2022, o governo municipal conseguiu que a empresa retomasse os trabalhos, após a Prefeitura vencer todos os entraves que levaram à paralisação da obra, em 2020. “Sabemos da importância do Theatro Dom Pedro para o cenário artístico e cultural de Petrópolis. Vamos agilizar o processo para que em breve possamos entregar um espaço revitalizado e qualificado”, disse a secretária de Cultura, Diana Iliescu.
O Theatro D. Pedro foi inaugurado em dois de janeiro de 1933. No ano de 1998 o prédio foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac). A última reforma completa no espaço aconteceu em 2003.
Leia também
-
Brasil registra aumento na procura por cursos técnicos de Nível Médio
-
Figurinista petropolitana promove oficina de figurinos no cinema
-
Concurso vai premiar melhores fachadas de bares, restaurantes, hotéis e casas decoradas para o Natal
-
Coro Bienias & Prim faz concerto Especial de Natal na Casa de Petrópolis
-
Professores da rede municipal recebem certificado do curso de Atualização em Direitos Humanos, Educação Inclusiva e Atendimento Educacional Especializado