Quase um ano e meio após as chuvas de 2022 que atingiram Petrópolis nos meses de fevereiro e março, as obras de recuperação pela Prefeitura são alvos de reclamação por moradores da Cidade.
Na última terça-feira, o Vereador Eduardo do Blog (REP) foi acionado por moradores, através de seu Gabinete, para vistoriar o andamento das obras.
“Estou cobrando avanços e mais rapidez na execução das obras e, para isso, é necessária a liberação de novas etapas do projeto. Infelizmente, Petrópolis está fora dos holofotes da imprensa nacional. No entanto, a dor das pessoas que perderam tudo continua. Esta inércia e este descaso foram alguns dos motivos do meu pedido de cassação do Prefeito. Encaminhei um Requerimento de Informação e, com a resposta pela Prefeitura, será possível esclarecer o motivo da lentidão das obras até o momento”, explica o Parlamentar.
Orçadas em mais de R$ 9 milhões, as obras no bairro preveem barreiras dinâmicas, drenagens, demolições de blocos rochosos soltos, reconstrução das servidões, além da reorganização do fluxo das águas pluviais.
Leia também
-
Praça CEU das Artes Corta Rio, na Posse, celebra 10 anos
-
Câmara aprova Semana Antirracista, mas rejeita inclusão de PL contra monumentos e homenagens a escravocratas
-
Câmara convoca presidente da Comdep e Secretário da SSSOP para esclarecimentos sobre crise do lixo
-
Câmara Municipal reabre sala das sessões totalmente reformada
-
Deputado Yuri Moura realiza audiência sobre o conceito de “Cidade Esponja” e defende criação de ICMS da Resiliência