A Prefeitura encaminhará, na próxima semana, um ofício à concessionária Oi, solicitando a remoção dos orelhões no Centro Histórico. Um levantamento da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica apontou 19 orelhões na região.
“Com a popularização dos telefones celulares, os orelhões perderam o uso nas cidades. Hoje são equipamentos sem uso, ocupando um espaço valioso nas calçadas. Atrapalham a circulação dos pedestres, principalmente de idosos e pessoas com deficiência. A remoção desses aparelhos irá valorizar o Centro Histórico”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Os 19 orelhões foram georreferenciados pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica, para que sejam indicados para a Oi. Entre as ruas que terão os equipamentos removidos, estão: Montecaseros, Nelson de Sá Earp, Alberto Torres, Ipiranga, Dom Pedro, Benjamin Constant e Imperatriz.
“Esse trabalho vai começar no Centro Histórico. Depois, vamos continuar nos bairros e nos distritos”, disse o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica, Felippe Augusto Rocha.
Leia também
-
Praça CEU das Artes Corta Rio, na Posse, celebra 10 anos
-
Câmara aprova Semana Antirracista, mas rejeita inclusão de PL contra monumentos e homenagens a escravocratas
-
Câmara convoca presidente da Comdep e Secretário da SSSOP para esclarecimentos sobre crise do lixo
-
Câmara Municipal reabre sala das sessões totalmente reformada
-
Deputado Yuri Moura realiza audiência sobre o conceito de “Cidade Esponja” e defende criação de ICMS da Resiliência