Data é considerada uma das melhores para o setor de alimentação
O setor de alimentação em Petrópolis está otimista para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (14). A data é considerada uma das melhores do ano para os restaurantes da cidade. A estimativa é de que o aumento na movimentação seja de 50% comparado a outros domingos.
Responsável pelo Restaurante Majórica, Angela Brum conta que até mesmo no sábado o estabelecimento já começa a sentir os reflexos da data comemorativa, com aumento de 30%. “Por causa do movimento intenso no domingo, algumas famílias antecipam a comemoração e realizam o almoço no sábado”, conta.
Para a data, o restaurante preparou um prato especial de Bombom da Alcatra com risoto de parmesão. E para sobremesa, strudel de maçã com sorvete de creme. As mamães ainda ganharão uma trufa.
“Datas festivas e feriados ajudam a aquecer o setor de alimentação tanto no Centro Histórico quanto nos distritos da cidade. É um dia que as famílias têm a tradição de sair para almoçar fora e Petrópolis tem opções para todos os gostos. Os restaurantes também se preparam para oferecer pratos especiais nesta data”, diz Germano Valente, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis.
Outro setor que fica aquecido é o comércio. Segundo Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), as vendas se intensificaram nos últimos dias e a expectativa é de que o volume seja maior neste ano do que em 2022. “É importante salientar que o comércio petropolitano vem mostrando resiliência perante os desafios econômicos resultantes da pandemia e das chuvas e, para que o setor continue forte, é preciso que todos continuem comprando e valorizando os negócios locais”, destaca.
Leia também
-
Governo do Estado e prefeito eleito anunciam cooperação com o movimento Petrópolis 2030
-
Concessão das rodovias BR-040 e BR-495 precisa de correções para ser considerada regular
-
Acúmulo de lixo transforma crise de limpeza em emergência sanitária
-
Black Friday: melhores opções de presente na Rua Teresa
-
Equipes de transição de Hingo Hammes e do atual governo discutem continuidade de serviços essenciais