Antes de comprar uma peça de outro estado ou país, pesquise os detalhes de fabricação e qualidade da matéria prima
Com a característica de ser peça fundamental no fortalecimento da economia das cidades, o comércio como um todo vem, a cada, dia, ultrapassando obstáculos para continuar gerando empregos e proporcionando uma experiência de compra diferenciada para os clientes. Hoje, mais do que nunca, para quem mantém um negócio, além de valorizar o consumidor final, é preciso mostrar que as peças disponíveis são feitas com material de qualidade, com o uso de mão de obra qualificada e em condições dignas de trabalho e com matéria prima que atende a todos os gostos. É com essa aposta e na oferta de promoções e novas coleções que a Rua Teresa continua atraindo visitantes e conquistando compradores.
O alinhamento das compras físicas com o meio digital também vem contribuindo para que o comércio da Rua Teresa se mantenha firme no seu propósito. “A adaptação no mercado de vendas é importante para que o empresário possa atender o seu cliente da melhor forma possível e contribui para o crescimento pessoal e de seus colaboradores. Por isso que os novos canais de venda são importantes, mas, sem deixar de lado o bom atendimento na venda física, que ainda é a preferência de grande parte da clientela”, explica Denise Fiorini, presidente da ARTE – Associação da Rua Teresa.
Para quem busca peças para renovar o guarda roupa, ou ainda, para revenda, a dica é apostar nas marcas da Rua que são reconhecidas pela qualidade. “Quando se compra algo de fora, de multimarcas até de fora do país há o risco de receber um produto diferente do que foi anunciado, ou, ainda, confeccionado com matéria prima de qualidade inferior à desejada. Além disso, há a demora na entrega e até mesmo o risco do produto chegar trocado. Quem prefere segurança e prestigia as marcas petropolitanas, tem a possibilidade de negociação e a garantia de adquirir bons modelos, para todos os gostos”, explica Denise Fiorini.
Outro ponto importante é que, ao comprar na cidade, todos contribuem no fortalecimento da economia. “O comércio é responsável pelo sustento de muitas famílias petropolitanas e os empresários pagam impostos, como os demais integrantes dos setores produtivos que continuam reforçando a economia como um todo. Tanto o petropolitano quanto o visitante que compra no comércio local contribui para o desenvolvimento de todo o município”, completa Denise Fiorini.
Maior movimento nos feriados e expectativa positiva para o Dia das Namorados
A coleção Outono / Inverno já está estampada nas vitrines das lojas da Rua Teresa. E as peças foram bastante procuradas como presente para o Dia das Mães. Agora, as lojas começam a se preparar para as vendas especiais que comemorarão o Dia dos Namorados.
“As lojas estão preparadas, cheias de possibilidades para que a experiência de compra seja incrível para quem vai presentear”, completa Denise Fiorini.
Leia também
-
APPO inaugura novo endereço para o bazar solidário e reforça compromisso com moda sustentável e acolhimento oncológico
-
Sind. Rodoviários faz grande articulação para que trabalhadores recebam salários em dia
-
Rodoviários podem ficar sem a segunda parcela do 13º, diz Setranspetro
-
Firjan SENAI oferece 275 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional em Petrópolis
-
IPVA em Dia prorroga adesão até junho de 2025 e passa a incluir débitos de 2024