A cidade já está no clima do Natal Imperial 2023. O evento, realizado pela Prefeitura de Petrópolis e entidades parceiras, começa dia 30 de novembro e segue até sete de janeiro de 2024. O Palácio de Cristal e a Praça das Liberdade são os palcos principais da festa e que contarão com apresentações culturais.
“O Natal Imperial é uma das nossas maiores festas, que atrai muitos visitantes e movimenta a nossa economia. A cidade já está se enfeitando para essa grande festa”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. “Teremos um show lindo com a Zizi Possi na abertura e estão todos e todas convidados a participarem com a gente”, convidou o prefeito.
Serão quase 40 dias de festa e toda a programação do Natal Imperial é gratuita. Uma fanfarra saindo da Praça Dom Pedro em direção à Praça da Liberdade abre a programação no dia 30 de novembro, às 18h. A partir das 19h, na Praça da Liberdade, acontece o acendimento das luzes e logo após o show com a cantora Zizi Possi.
“Estamos preparando uma linda programação com a chegada do Papai Noel, a Caravana da Coca Cola, aulão de esporte, bailes, oficinas e corais. A programação também vai prestigiar nossos artistas petropolitanos”, comentou a secretária de Cultura, Diana Iliescu. A programação completa será disponibilizada no site da Prefeitura.
Além das atrações culturais, a Prefeitura já iniciou a instalação das barracas no Palácio de Cristal e na Praça da Liberdade, e a colocação da iluminação e decoração natalina, que este ano está maior contemplando todo o Centro da Cidade. “O Natal Imperial é um dos eventos mais procurados pelos turistas e visitantes. Estamos preparando a cidade para um belo evento, que vai encantar a todos”, ressaltou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.
Leia também
-
A Chilli levará toda sua energia ao Rock The Mountain
-
Chegada do Papai Noel abre o Natal do Hipershopping com uma grande surpresa
-
Firjan SESI promove oficinas gratuitas de gastronomia no Petrópolis Gourmet 2024
-
Sinfonia dos Sabores: música e gastronomia fazem encontro perfeito no Petrópolis Gourmet
-
Vale Encantado: espetáculo de luzes começa a ganhar vida em imóvel histórico de Petrópolis