Na manhã e tarde de hoje, sexta-feira (23/02), em dois horários distintos, para conseguir maior adesão dos trabalhadores que atuam em turnos distintos, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrópolis conduziu uma reunião bem-sucedida com os trabalhadores da Viação Cascatinha.
Durante o encontro, o presidente do sindicato, Glauco da Costa, informou que, após a realização dessa reunião, entraria em contato com a Companhia Petropolitana de Transito e Transporte (CPTrans) para agendar uma nova reunião e buscar respostas aos principais questionamentos levantados pela categoria. Esse movimento visa garantir transparência e representatividade aos trabalhadores diante das questões que impactam diretamente em suas condições de trabalho e manutenção de empregos diante das questões em que a Viação Cascatinha vem passando.
Para ampliar a representatividade e assegurar que o processo seja transparente para toda a categoria, quatro trabalhadores foram convidados a estar presentes no próximo encontro, que será agendado em breve. Esse passo visa garantir que a voz de diversos setores da categoria seja ouvida e considerada nas negociações.
O sindicato reforçou a formalidade do pedido de reunião, que será realizado por meio de ligação e também por ofício, consolidando a solicitação à CPTrans. Essa abordagem busca assegurar que todas as etapas do processo sejam conduzidas de maneira clara e oficial, fortalecendo a posição dos trabalhadores e do sindicato nas negociações em busca de resposta sobre a manutenção dos empregos e pagamento de possíveis verbas rescisórias.
Leia também
-
Quem tem dívidas com o município terá desconto até dia 22 de novembro
-
Balcão de Empregos: mais 95 vagas para esta semana
-
Rock The Mountain: irregularidades e falta de fiscalização comprometem linhas de ônibus e testam paciência de passageiros e rodoviários
-
DNIT fará novas intervenções na União e Indústria para melhorar acessos e mobilidade em Itaipava
-
Equipe de transição do Prefeito Eleito Hingo Hammes defende acordo previdenciário restrito ao ano de 2024