Funcionários da Capital Ambiental, empresa que atua de forma terceirizada na Rede Municipal de Ensino, reuniram na manhã desta terça-feira (12), para cobrar o pagamento de salários atrasados, segundo eles recorrentes.
A manifestação contou com a presença de cerca de 100 pessoas, na Rua Nilo Peçanha, sede da empresa e em seguida seguiu para o prédio da Secretaria de Educação, na Praça da Águia. Em seguida o grupo rumou para a Avenida Koeler, em frente à sede da Prefeitura. De acordo com a empresa, os pagamentos atrasam constatemente devido a falta de repasses por parte do Executivo Municipal.
Em nota, a Prefeitura de Petrópolis informou que realizou o repasse devido na tarde da segunda-feira (11) citando as dificuldades financeiras enfrentadas devido à falta de recursos do ICMS da GE-Celma. Informou ainda que “a administração municipal continua trabalhando para normalizar também a situação de reabastecimento dos itens da merenda escolar e do PGDREM, com previsão de solução ainda esta semana”.
Leia também
-
MPRJ ajuíza ação para que Petrópolis regularize com urgência a coleta de lixo no município
-
Diocese de Petrópolis apoia iniciativas do Movimento Empresarial Petrópolis 2030
-
Balcão de Empregos: mais 56 vagas para esta semana
-
Prefeitura inaugura base do Samu no Meio da Serra
-
Vereadores realizam reunião para esclarecer crise na coleta de lixo e medidas adotadas pela COMDEP