Arroz, macarrão, leite em pó, arroz integral, fórmula infantil, verduras, legumes, frutas, lombo suíno, patinho e peito de frango são alguns dos itens da merenda escolar que a Prefeitura está licitando. O investimento de quase R$34 milhões é para um contrato de 12 meses. As licitações estão marcadas para o dia sete de fevereiro.
Esses alimentos que serão licitados se somam às 78 toneladas de itens da merenda escolar que já chegaram ao depósito da Gerência de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação. “Sabemos da importância de uma alimentação de qualidade nas escolas e o quanto isso faz diferença na vida dos nossos alunos e alunas. O ano letivo começa na próxima semana, com as escolas oferecendo comida de qualidade para as crianças e adolescentes”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.
As 78 toneladas de alimentos são divididas em 20 itens. Do depósito da Gerência de Alimentação Escolar os produtos são levados para as escolas já esta semana. “As aulas começam no dia seis de fevereiro, por isso toda essa logística de transporte começa antes para que as unidades possam se preparam e se organizarem”, explicou a secretária de Educação, Adriana de Paula.
Leia também
-
Prefeitura inicia discussões do Plano Inverno 2025
-
INSS notificará beneficiários vítimas de descontos
-
Dia da Enfermagem: Profissão que Transforma: Enfermagem vai além dos hospitais e amplia acesso à saúde
-
Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional
-
Comissão de Transporte e Mobilidade da Câmara cobra apuração sobre incêndio na garagem da Petro Ita