Associação reforça a importância da Medicina de Precisão no SUS para garantir tratamentos mais eficazes e personalizados
A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) une forças à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) para fortalecer a luta pelos direitos dos pacientes oncológicos. Em sintonia com o movimento global do Dia Mundial do Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, a APPO defende a ampliação do acesso à Medicina de Precisão no Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo que cada paciente receba um tratamento adequado às suas necessidades individuais.
A Medicina de Precisão representa um avanço significativo na oncologia ao considerar fatores genéticos, biológicos e históricos de cada paciente para definir a melhor abordagem terapêutica. Atualmente, exames como a imunohistoquímica, que identifica receptores hormonais e a expressão da proteína HER2, já fazem parte do protocolo do SUS. No entanto, testagens genéticas essenciais, como a detecção de mutações nos genes BRCA1 e BRCA2, ainda não são amplamente disponibilizadas, restringindo o acesso a um tratamento mais personalizado.
Ana Cristina Mattos, presidente voluntária da APPO, ressalta a importância desse avanço: “Cada paciente tem uma história única, e o tratamento precisa respeitar essa individualidade. A Medicina de Precisão pode transformar o cuidado oncológico, garantindo mais qualidade de vida e melhores resultados. Lutamos para que o SUS avance nessa direção, ampliando o acesso a exames genéticos que podem fazer a diferença na escolha do tratamento mais eficaz.”.
Com mais de 30 anos de atuação em prol da qualidade de vida dos pacientes oncológicos, a APPO reafirma seu compromisso em promover avanços no cuidado e garantir que todos tenham acesso ao que há de mais moderno na oncologia. Unidos pela equidade no tratamento do câncer, a associação e a FEMAMA seguem na defesa de políticas públicas que garantam mais eficácia, segurança e dignidade para quem enfrenta a doença.
Mais informações sobre a APPO ou como se tornar um parceiro e mudar a vida de algum paciente oncológico, podem ser obtidas na sede da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, localizada à Rua Visconde da Penha, nº 72 – Centro – Petrópolis – RJ, por meio do telefone fixo (24) 2242-0956, do WhastsApp (24) 99274-1377, do site www.appo.org.br, do e-mail appo@appo.org.br ou ainda das mídias sociais Facebook @appo.org e Instagram @associacaopetropolitana.
SERVIÇO
APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos
Rua Visconde da Penha, nº 72
Centro – Petrópolis – RJ
GoogleMaps: https://goo.gl/maps/AQi5dg1nkhJAUDea9
Telefone: (24) 2242-0956
WhastsApp: (24) 99274-1377
Site: www.appo.org.br
E-mail: appo@appo.org.br
Facebook: @appo.org (https://www.facebook.com/appo.org)
Instagram: @associacaopetropolitana (https://www.instagram.com/associacaopetropolitana/)
DOAÇÕES TELEMARKETING
Banco: Itaú
Agência: 9244
Conta corrente: 09277-2
Chave PIX: CNPJ: 36.548.949/0001-78
Entrar em contato pelo WhatsApp (24) 99276-9832 para realizar o cadastro. Após a operação, enviar comprovante para geração do recibo.
DOAÇÕES GERAIS DIRETAS
Banco: Itaú
Agência: 9244
Conta corrente: 24940-6
Chave PIX: E-mail: appo@appo.org.br
Após a operação, entrar em contato com o WhatsApp (24) 99274-1377 para geração de recibo ou nota fiscal.
PROJETO FIOS DE AMOR, ROUPAS E LIVROS:
Entregar a doação diretamente na sede da APPO.
- cabelos precisam ter pelo menos 25cm de comprimento;
- roupas devem estar em bom estado de conservação;
- não aceitamos livros didáticos e revistas sazonais, estes devem ser entregues para reciclagem.
Rua Visconde da Penha, nº 72
Centro – Petrópolis – RJ
GoogleMaps: https://goo.gl/maps/AQi5dg1nkhJAUDea9
Leia também
-
Carnaval impulsiona comércio em Petrópolis com expectativa de movimento para setores
-
Ondas de calor podem levar animais domésticos a óbito
-
SSOP e Guarda Civil reforçam patrulhamento para coibir incêndios criminosos e uso indevido do espaço
-
Pontos de hidratação da Águas do Imperador ajudam população a enfrentar as altas temperaturas
-
Cuidados com a comida de rua no Carnaval: especialista dá dicas para curtir a folia com segurança