Reprodução

POLIANA FERRAREZ DEIXA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes, assinou a exoneração de Poliana Santos Ferrarez Oliveira do comando da Secretaria de Educação. O ato oficial, registrado pela Portaria nº 2.207, foi emitido na terça-feira (18) e tem efeitos a partir desta quarta-feira, 19 de agosto.

Poliana estava à frente da pasta desde setembro de 2025, período em que conduziu ações da rede municipal de ensino

Quem assume a pasta é a professora Ana Carolina Kapler Ferreira, servidora pública concursada da rede municipal há 18 anos, reassume o comando da Secretaria de Educação de Petrópolis.

Foto: PMP

A professora Ana Carolina Kapler Ferreira, servidora pública concursada da rede municipal há 18 anos, reassume o comando da Secretaria de Educação de Petrópolis. Ela retorna à liderança da pasta em substituição a Poliana Ferrarez.

Com longa e reconhecida trajetória na área da Educação, Ana Carolina tem profundo conhecimento do quadro técnico da secretaria, onde já atuou como subsecretária e titular da pasta anteriormente. A mudança na gestão foi oficializada com a publicação no Diário Oficial desta segunda-feira(18).

O prefeito Hingo Hammes ressaltou que o retorno da professora ao cargo garante a estabilidade da rede de ensino. “Ana Carolina tem conhecimento técnico, vivência nas escolas da rede e experiência administrativa. A escolha reforça nosso compromisso com a valorização de servidores da Educação e a ampliação das políticas públicas no setor”, destacou.

Ao reassumir a secretaria, o desafio é encarado com seriedade e forte senso de responsabilidade. “Recebo essa missão com comprometimento e consciência da importância da Educação para o presente e o futuro da cidade. Nossa prioridade é garantir a qualidade do ensino e dar suporte às equipes escolares”, afirmou Ana Carolina.

A secretária também reforçou a importância da gestão participativa nesta nova etapa: “A gestão da Educação é coletiva. Vamos seguir ouvindo as demandas e fortalecendo o diálogo com os profissionais, pais e responsáveis”, completou.

A Secretaria de Educação de Petrópolis possui uma estrutura robusta, atendendo atualmente a mais de 36 mil alunos. A pasta coordena as ações de 191 unidades escolares em todo o município, além de ser a responsável por gerir áreas essenciais como os programas de alimentação, transporte e apoio pedagógico.

ED 531-CLIQUE AQUI