Prazo se inicia na próxima segunda (17) e vai até 17 de março
A partir de segunda-feira (17), os beneficiários do Aluguel Social do município, que recebem o benefício de R$ 550,00, já podem fazer a atualização da situação cadastral. O procedimento é realizado anualmente pela Prefeitura para que benefício continue sendo concedido àqueles que atendem aos requisitos do programa.
No site da Prefeitura, os beneficiários podem acessar a data e horário agendados para comparecimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no setor do Aluguel Social, localizado na Rua Dom Pedro I, nº 199, no Centro. O site para conferir a necessidade do recadastramento é: https://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/programas/aluguel-social.
“A revisão dos dados é fundamental para manter o programa funcionando de forma eficiente e garantir que as famílias que realmente necessitam continuem recebendo o benefício. Desde o início de fevereiro nossa equipe está em contato com os beneficiários que devem e recadastrar, muitos já nos procuraram para realizar a atualização”, disse a secretária de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária, Adriana Kreicher. Neste momento são 243 pessoas que precisam atualizar o cadastro.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no Cras – setor do Aluguel Social ou pelo telefone (24) 2291-1927.
Confira a documentação necessária para fazer o atualização cadastral:
• Certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, carteira de trabalho e/ou comprovante de renda de todos os membros da família
• Comprovante de residência atualizado do imóvel alugado em nome do beneficiário ou de um integrante da família
• Contrato de locação com firma reconhecida, acompanhado de cópia do RG, CPF e informações bancárias do proprietário do imóvel
• Cadastro Único para Programas Sociais atualizado
Leia também
-
Folia Imperial 2025: pré-Carnaval já começou e terá apresentação do Cordão do Bola Preta, no domingo
-
Prefeitura se reúne com comunidade do Vale do Cuiabá e Boa Esperança para ouvir demandas e apresentar soluções
-
Irregularidades no trânsito prejudicam 70% dos horários dos ônibus em Petrópolis
-
Bazar Solidário na Casa de Apoio da APPO começa dia 24 com peças a partir de R$ 5
-
Prefeitura abre cadastro para castração de cães e gatos