O frio da serra vai ganhar um charme até domingo (16), na cidade de Petrópolis. É a Festa do Vinho 2026 começa a partir das 17 horas, na Casa de Portugal. O evento mais querido de 2025 está de volta em sua segunda edição, como celebração a uma das bebidas mais tradicionais e amadas pelos brasileiros.
Bem ao estilo português, o evento conta com muita comida, tendo como destaques as barracas montadas no pátio da Casa, onde será possível encontrar artesanato, bebidas, como vinhos de diversas regiões, chope de vinho, cervejas artesanais, além de muitos petiscos, doces, salgados, embutidos e pães. A tradicional comida portuguesa não pode faltar, por isso, o público também irá encontrar o famoso pastel de nata e o aclamado bolinho de bacalhau, além de refinados pratos com batatas, sardinha e bacalhau.
O protagonista do evento, o vinho, será destaque na programação gastronômica, com a presença de renomadas distribuidoras e representantes de grandes rótulos, que farão degustações e harmonizações com pratos servidos na festa.
Uma grande novidade deste ano é que a Festa do Vinho será toda coberta, tanto no pátio da Casa, com tendas, onde ficam as barracas e o palco que recebe música ao vivo, quanto no salão principal, onde ficam as mesas e ocorrem as apresentações de dança folclórica. “Investimos na estrutura para maior conforto do nosso público. Agora, independente do tempo, a festa vai funcionar a todo vapor”, disse o presidente da Casa de Portugal, Mário Alexandre D’Angelo Mesquita.
A abertura será às 17 horas do dia 13 de agosto (quinta). Na sexta, sábado e domingo, o evento funciona de 12h às 22h. O local possui estacionamento com valet por R$ 20,00. A entrada é gratuita e a festa é pet friendly.
Programação completa:
Dia 13/08 – quinta-feira
· 17:00 – Início da Festa com funcionamento das barracas
· 22:00 – Encerramento
Dia 14/08 – sexta-feira
· 12:00 – Início da Festa
· 17:30 – No Palco – Cláudio Santos e Banda
· 22:00 – Encerramento
Dia 15/08 – sábado
· 12:00 – Início da Festa
· 13:00 – No Palco – Cláudio Santos e Banda
· 16:00 – No Salão Principal – Grupo Folclórico Fausto Neves da Casa de Espinho
· 17:00 – Cláudio Santos e Banda
· 19:00 – No Salão Principal – Grupo Folclórico Fausto Neves da Casa de Espinho
· 22:00 – Encerramento
Dia 16/08 – domingo
· 12:00 – Início da Festa
· 12:30 – No Palco – Fernando Santos da concertina nota dez
· 15:00 – No Salão – Rancho Folclórico Luís de Camões do Clube Português – Niterói
· 16:00 – No Palco – Fernando Santos da concertina nota dez
· 18:00 – No Salão – Rancho Folclórico Luís de Camões do Clube Português – Niterói
· 19:00 – No Palco – Show com Roberto Gomes
· 21:00 – Encerramento
Mais informações podem ser acessadas no site oficial do evento www.festadovinhopetropolis.com.br ou nas redes sociais @casadeportugaldepetropolis (Instagram e Facebook). A Casa de Portugal de Petrópolis fica na Rua General Rondon, 715 – Quitandinha.
Leia também
-
Cesar Camargo Mariano faz encontro inédito com André Vasconcellos em duas noites especiais em Petrópolis
-
Serra Serata celebra a cultura italiana e a história da imigração em Petrópolis a partir desta quarta-feira
-
A atmosfera italiana invade a rua mais charmosa de Petrópolis
-
“O Lago dos Cisnes” chega a Petrópolis com o Ballet Nacional do Panamá
-
Último fim de semana da Oktoberfest Petrópolis terá novos shows e programação até domingo

































































