Foi aberto um financiamento coletivo para intervenções de acessibilidade no prédio da EMSC
A Escola de Música Santa Cecília tem um grande desafio para 2023: Tornar acessível o prédio de 8 andares, localizado na Rua General Osório, no Centro de Petrópolis. O principal objetivo é fazer com que todos e todas tenham acesso ao espaço, que oferece aulas de música, teatro, dança e participar de outros cursos projetados 2023.
“Este é um trabalho real de inclusão, inspirado no meu avô e nas diversas campanhas organizadas por ele para levar arte e cultura para a população”, destacou a presidente Janine Meirelles.
Para isso foi aberta uma campanha de financiamento coletivo, no site Kikante, onde qualquer pessoa pode contribuir, com valores a partir de R$5,00 (cinco reais).
No plano de acessibilização estão previstas várias intervenções, como a troca e ampliação das portas do elevador; aumento na largura da caixa de entrada do elevador; rampas de acesso ao hall de entrada e ao Teatro Reynaldo Chaves (auditório); construção de um banheiro adaptado no quarto andar; colocação de piso tátil em todos os andares; informações em braile no elevador e nos andares; e ainda a reforma das instalações elétricas do Teatro Reynaldo Chaves. Em um valor estimado de R$ 250 mil.
A equipe da Escola de Música já vem desenvolvendo projetos que vão poder ser colocados em prática após as obras de acessibilização. Entre eles, aulas de teatro para cadeirantes, 50 vagas gratuitas para aulas individuais de instrumentos ou canto para pessoas com deficiência de qualquer natureza e a montagem de uma orquestra.
A campanha faz parte do projeto Acessibilização Philippe Guedon Petrópolis, desenvolvido em parceria com o Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana, e o Instituto Biomob – Observatório da Diversidade e Inclusão, que conta com uma séria de iniciativas voltadas para a inclusão das pessoas com deficiência, em todos os setores: arte, educação, esporte, emprego, entre outros. A homenagem a Philippe Guedon se deve a sua dedicação às causas sociais.
Para doar e contribuir com a campanha Acessibilização na Arte, basta acessar o site https://www.kickante.com.br/crowdfunding/acessibilizacao-na-arte. Os pagamentos podem ser feitos via PIX, boleto bancário ou cartão de crédito.
“Contamos com a ajuda e a participação de todos que puderem nos apoiar a tirar o esse sonho do papel. Qualquer quantia é bem-vinda e vai somar para o projeto”, finalizou Janine.
Mais informações sobre a Escola de Música Santa Cecília, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, à Rua General Osório, 192, Centro, por meio do telefone (24) 2242-2191, do WhatsApp (24) 98823-8811 no Instagram: @emusicasantacecilia (https://www.instagram.com/emusicasantacecilia/) ou ainda no Facebook: @santaceciliapetropolis (https://www.facebook.com/santaceciliapetropolis).
SERVIÇO
Campanha Acessibilização na Arte – Escola de Música Santa Cecília
Contribuições: https://www.kickante.com.br/crowdfunding/acessibilizacao-na-arte
Leia também
-
Final de ano especial no Armazém do Grão
-
Com o fim de ano, emoções tendem a ficar mais afloradas; saiba como lidar com elas
-
Escola de Música Santa Cecília conquista aprovação de projeto na Lei de Incentivo à Cultura e busca patrocínio de pessoas físicas
-
Última chance de tirar foto com o Papai Noel na Rua Teresa
-
Mesa Brasil Sesc RJ entrega alimentos para 27 instituições de Petrópolis