Foto: Ascom PMP

PMP e o Petrópolis da Paz promovem o programa de Mediação Escolar nas escolas

Com o objetivo de encontrar formas de lidar com os conflitos, aplicar a comunicação não violenta e implantar ferramentas da mediação, a Prefeitura de Petrópolis, por meio do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Petrópolis da Paz, está desenvolvendo o programa de Mediação Escolar. Três escolas participaram da iniciativa: Germano Valente, Amélia Antunes Rabello e Governador Marcello Alencar.
“O fomento da Mediação Escolar acontece nas turmas de 5º e 6º ano da Rede Municipal de Ensino, com a abordagem de temas como: diversidade, tolerância, direitos humanos, sentimentos, emoções, bullying, entre outros. É um trabalho importante dentro das escolas e que que se mostrando importante na solução conflitos”, destacou a secretária de Educação, Adriana de Paula.
A coordenadora Elsie de Carvalho explica que o trabalho terá prosseguimento em 2023 com a segunda etapa do programa: a preparação dos alunos para serem mediadores entre pares. “O Programa Petrópolis da Paz tem como finalidade a promoção da mediação conflitos no âmbito escolar, da construção e manutenção das relações saudáveis entre os agentes escolares e a promoção da cultura da paz. O trabalho terá prosseguimento no próximo ano, com a segunda etapa do programa, que é a preparação dos alunos para serem mediadores entre pares”.
A conclusão dessa etapa do programa aconteceu na semana passada nas três escolas. Nas solenidades também foram entregues diplomas para funcionários das escolas, escolhidos pelos alunos, que se destacaram no quesito gentileza. “Também teve exposições dos trabalhos que estimularam os alunos a pensarem no significado da gratidão”, comentou Elsie.
Para participar das ações do Programa Petrópolis da Paz, as escolas podem entrar em contato pelo telefone 2242 9672.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: