PMP quadruplica o valor per capita do PGDREM e anuncia outras ações na Educação

O valor per capita por aluno do Programa de Gestão Descentralizada de Recursos da Educação Municipal (PGDREM) vai ser quadruplicado pela Prefeitura, passando de R$2,64 para R$10. O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo durante encontro com os diretores das unidades municipais na manhã desta quarta-feira (14), no Instituto Teológico Franciscano (IFP).
Durante a reunião também foram anunciados outros projetos e ações que acontecerão ao longo de 2023. Entre eles a remuneração para projetos pedagógicos, investimentos em equipamentos tecnológicos, criação da Casa da Formação Continuada, implantação da avaliação externa, curso de formação de lideranças educacionais pela equidade da educação em parceria com o Centro Lemann, ampliação da grade curricular do Ensino Fundamental II, novo programa da Educação Infantil, ampliação do Projeto Espiral e reestruturação do programa de Educação Integral.
“Trabalhar em rede, produzir sonhos e acreditar na gente. É assim que vamos construir uma rede ainda mais forte. Com esses projetos e iniciativas queremos fortalecer e incentivar ainda mais os projetos pedagógicos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. “Vamos promover o fortalecimento do espaço escolar e a autonomia da gestão”, ressaltou.
Cerca de 300 pessoas participaram do encontro, que também contou com apresentação do balanço das ações e projetos realizados em 2022 em toda a rede municipal. “Mesmo com todos os desafios e dificuldades conseguimos desenvolver projetos e ações para o desenvolvimento das nossas crianças e o fortalecimento da nossa rede. Juntos, unidos conseguimos vencer”, destacou a secretária de Educação, Adriana de Paula.
Entre as ações desenvolvidas no ano de 2022 está a implantação dos Espaços Seguros e Amigáveis para atendimentos das crianças e jovens que estavam nos pontos de abrigo, regulamentação da Lei do 1/3 para planejamento, revisão do documento de porte, capacitação dos profissionais da Educação no curso de primeiros socorros promovido pelo Samu,
“Pessoas fazem a diferença e percebemos que a nossa rede é diferente por isso, a diferença que cada um de vocês faz na vida dos alunos e da educação da nossa cidade”, disse a secretária Chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bomtempo.
O encontro também contou com as apresentações do projeto Geração Música da Escola Municipal Prefeito Jamil Sabrá, do projeto de Conto em Conto, do coral da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima com a regência do maestro Paulo Afonso e dos projetos do Centro de Ensino Professor Darcy Ribeiro.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: