Autoridades e empresários apostam no reaquecimento da economia local
Faltando apenas um dia para o lançamento do Petrópolis Business, o clima é de otimismo entre as instituições que compõem o comitê gestor do evento. Autoridades e lideranças empresariais apostam que a reedição da antiga Expo Petrópolis, adaptada aos tempos de inovação tecnológica, será decisiva para o reaquecimento da economia local. O maior evento empresarial do interior fluminense será apresentado em cerimônia no Palácio Quitandinha nessa quinta, às 10h30, ocasião em que os stands serão colocados à venda. O Petrópolis Business ocorrerá entre 26 e 29 de outubro, no mesmo local.
Segundo o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, eventos como o Petrópolis Business são de grande importância para o município. “Esta retomada será de extrema relevância para estimular e acelerar o crescimento da economia local. Vamos reunir grandes empresas da cadeia produtiva em um só lugar. Um espaço para troca de experiências, conhecimento e oportunidade de negócios. Nossa expectativa é que o evento promova ainda mais o desenvolvimento econômico do município e principalmente divulgue o potencial de Petrópolis” “, salienta.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis (CDL), Cláudio Mohammad, o Petrópolis Business é exatamente o que a cidade precisa, sendo uma oportunidade para impulsionar a retomada econômica após anos de retração, agravados pelos impactos da pandemia e das chuvas.
“O objetivo do evento é estimular e fazer com que o empresariado possa mostrar sua marca, seus negócios, fazer parcerias, interagir e fechar compras durante o evento, além de prospectar vendas futuras. O Petrópolis Business vem em um momento muito oportuno, crucial para a cidade, que precisa girar essa chave e se reencontrar com o crescimento econômico”, enfatiza Cláudio Mohammad.
Durante o Petrópolis Business em outubro estarão presentes os principais segmentos da economia local, como turismo, gastronomia, moda, tecnologia, agricultura, educação, construção civil, artesanato e serviços em geral. A presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE), Denise Fiorini, fala da importância da participação do setor de moda no evento e convida a todos a participarem. “Ficamos muito honrados pelo convite para fazer parte do processo embrionário do Petrópolis Business, para mostrar a importância do polo de moda no cenário econômico municipal e estadual”, ressalta Denise.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (SICOMÉRCIO), Marcelo Fiorini, espera que o evento atraia olhares de outras cidades e estados do país, servindo como vitrine para Petrópolis. “Esse evento é a oportunidade de mostrarmos tudo o que a nossa cidade tem, todas as potencialidades de Petrópolis na indústria, no comércio, turismo e tudo de bom que a gente tem. Além disso, tenho certeza de que as empresas participantes terão bons resultados”.
Já o Diretor-Superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RJ), Antônio Alvarenga, também acredita que o evento proporcionará mais destaque aos negócios do município, em especial aos do segmento representado pela instituição. Para ele, “o Petrópolis Business representa uma grande oportunidade de fortalecimento da geração de negócios para as micro e pequenas empresas de Petrópolis, além de dar visibilidade às principais vocações da cidade. Trata-se de um movimento virtuoso mais que necessário para a economia local”, finaliza.
Participam do comitê gestor do Petrópolis Business a PREFEITURA DE PETRÓPOLIS, ACEP, FECOMÉRCIO/RJ, SEBRAE, CDL, UNIFASE, UCP, ARTE, SICOMÉRCIO, SERRATEC, FIRJAN, SINDCON, PETRÓPOLIS CONVENTION BUREAU, CRC/RJ, EMATER RIO e CÂMARA MUNICIPAL.
Leia também
-
Hingo Hammes participa de reunião no Ministério dos Transportes para tratar sobre a licitação da BR-040
-
Estado endurece penas contra desmatamentos e queimadas e premia os municípios por aplicação de políticas ambientais
-
Natal Solidário: saiba como doar brinquedos novos e usados
-
Hingo Hammes apresenta novos nomes para o secretariado
-
UNITA e NovaMosanta se unem para buscar soluções para Itaipava