Profissional irá ficar à frente da modalidade no biênio 2023/2024.
A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) terá Thiago Siqueira como Diretor de Voleibol para o biênio 2023/2024. O profissional, formado em educação física, tem experiência atuando como árbitro na Federação de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro, além de dar aula do esporte em escolinhas e trabalhar na formação de atletas de vôlei.
“Minha expectativa para assumir a direção é a melhor possível. Será uma experiência nova, já que nunca atuei como responsável por algo tão grande como os torneios que a LPD promove. Estou muito feliz. Quero somar e fazer com que a modalidade cresça na cidade”, conta Thiago sobre a nova experiência na carreira.
Em Petrópolis, o interesse pelo vôlei é crescente e vem principalmente de crianças que procuram pelo esporte ainda pequenas. No entanto, adultos também estão se interessando mais pela modalidade, como explica o diretor: “Trabalho há nove anos com isso na cidade e, a cada ano que passa, o número de alunos em escolinhas e a procura são maiores. Temos potencial para sermos vistos fora do município com esses torneios.”
Além do tradicional campeonato de voleibol, Thiago afirma que existe a expectativa de que a Liga consiga promover, no segundo semestre, um torneio mirim, destinado a atletas mais jovens: “Existe uma hipótese de fazermos um torneio mirim com algumas escolinhas de Petrópolis para que os mais jovens também possam ter essa vivência de campeonatos em Petrópolis, já que, atualmente, não temos nada para a categoria”.
Leia também
-
Governo do Estado lança edital para novo concurso do Corpo de Bombeiros RJ
-
Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena; próximo sorteio é dia 31
-
Técnica revolucionária no tratamento cardiovascular é realizada pela primeira vez em Petrópolis
-
Águas do Imperador abre inscrições para o Programa de Estágio 2025
-
MEC divulga locais de prova da reaplicação do Enem 2024