Precariedade no serviço revolta usuários
Superlotação, stress e atrasos fazem parte da rotina dos usuários do transporte público em Petrópolis, principalmente nos horários de pico. A situação nos terminais e pontos de ônibus tem sido motivo de muita reclamação por parte dos usuários que, por sua vez, apontam quebras nos veículos, atrasos constantes e má qualidade no serviço. A situação já prejudicada foi agravada pelo incêndio na garagem das empresas Petro Ita e Cascatinha que destruiu dezenas de ônibus.
Nesta segunda-feira (12), mais uma vez o Terminal de Corrêas registrou superlotação, problema recorrente também no Centro, Itamarati e Itaipava. Na Rua Paulo Barbosa, no Centro, a fila para embarcar nas linhas 600 e 700 testa a paciência de quem precisa embarcar em direção aos Distritos.
Após receber diversas reclamações e denúncias, o Vereador Eduardo do Blog (REP) voltou a cobrar do Governo Municipal por uma nova licitação para o serviço de transporte público.
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“Diariamente recebemos queixas dos usuários do transporte público que já não aguentam mais os serviços oferecidos pelas empresas. É uma situação que está se tornando insustentável. Recentemente aprovei, na Câmara Municipal, propostas solicitando que a Prefeitura realize intervenções nas empresas e seus contratos, colocando 100% das frotas nas ruas, além de realizar alteração nos contratos, com base na Lei de Licitações, para que possamos restabelecer a situação a um padrão aceitável, até que seja possível realizar nova licitação”, disse o vereador.
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