O professor de História, William Campos, recebeu das mãos do Vereador Eduardo do Blog o Título de Cidadão Petropolitano em cerimônia realizada na segunda-feira (25), no Plenário da Câmara Municipal de Petrópolis.
Natural da cidade de Rio Grande – Rio Grande do Sul, William Campos dedicou sua vida à Educação e teve uma atuação destacada em Petrópolis onde atuou como Secretário de Educação entre 2010 e 2011. Neste período, implantou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS, uma grande conquista em favor dos profissionais da área.
Sua gestão no Município foi caracterizada por diversas outras vitórias como a valorização e reformulação da Educação Infantil, implantação de 123 laboratórios do ProInfo, implantação do Programa Mais Educação em 58 escolas, fortalecimento da Educação especial com a criação da Escola Paulo Freire, implantação da Prova Petrópolis, criação das provas de seleção para o Liceu e Cepec, criação do Conselho Municipal de Educação Deliberativo, ouvidoria, do site e do blog da Educação, melhorando a relação com a população e do Concurso Público para a Educação.
“Me sinto muito grato e feliz pela homenagem. Por onde eu passei deixei raízes, no entanto Petrópolis foi uma emoção à parte porque foi a melhor gestão que eu tive em toda a vida. Investimos muito na Educação Infantil e na valorização dos profissionais. Foi uma visão mais moderna que pregava que a educação pública pode ser tão boa ou melhor do que a particular”, disse.
Sempre com um olhar diferenciado para a educação infantil, Campos é vencedor de três Prêmios Paulo Freire e passou por diversas Secretarias em cidades fluminenses. Foi representante do Ministério da Educação no Estado do Rio de Janeiro e secretário estadual. Atualmente trabalha como coordenador de projetos educacionais no município de Maricá, além de continuar se dedicando à sua paixão que é lecionar.
Leia também
-
Deputado Yuri Moura convoca Enel a explicar falhas em serviços e medidas de prevenção
-
Feirinha de Itaipava mantém funcionamento normal nesta semana
-
Presbiopia: problema de vista afeta pessoas a partir dos 40 anos
-
Vereadora Júlia Casamasso apela à Câmara por liberação de verba de até 7 milhões para cobrir falha da Prefeitura na merenda escolar
-
Comércio poderá abrir em horário integral nas segundas-feiras que antecedem o Natal