O prefeito Rubens Bomtempo decretou, nesta quinta-feira (3), luto oficial de 3 dias por conta da morte do jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira.
A pedido da família do jornalista, a Prefeitura de Petrópolis disponibilizou o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, para o velório.
Cid Moreira tinha um carinho por Petrópolis, em especial por Itaipava, lugar que ele escolheu para morar nos últimos anos.O velório será realizado das 16h às 19h desta quinta-feira (3), no hall de entrada do parque.
Equipes da CPTrans e da Guarda Municipal foram mobilizadas para atuar na região do parque. Também por conta do velório, o atendimento do Polo de Itaipava da Secretaria de Educação (que funciona na entrada do parque) foi suspenso.
A Prefeitura se solidariza com a família, os amigos e os fãs do jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira neste momento tão difícil.
Nascido em Taubaté, no interior de São Paulo, tinha 97 anos de carreira e comandou a bancada do Jornal Nacional por quase três décadas. Em 1951, comprou uma casa na Cidade Imperial e, desde então, frequenta o município.
Ele estava internado no Hospital Santa Teresa onde faleceu nesta quinta-feira por “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”.
O corpo será trasladado do Parque Municipal de Itaipava para o Palácio Guanabara no Rio de Janeiro. O sepultamento está previsto para ocorrer na próxima sexta (4) em Taubaté.
Cidadão Petropolitano
Cid Moreira foi agraciado com o título de Cidadão Petropolitano pela Câmara Municipal no ano de 2013. A cerimônia foi realizada no dia 14 de março de 2014, no Palácio Quitandinha e fez parte das comemorações do aniversário da cidade, que completava então 171 anos.
Leia também
-
Como se destacar e transformar as contratações de final de ano em efetivação
-
Deputado Yuri Moura convoca Enel a explicar falhas em serviços e medidas de prevenção
-
Feirinha de Itaipava mantém funcionamento normal nesta semana
-
Presbiopia: problema de vista afeta pessoas a partir dos 40 anos
-
Vereadora Júlia Casamasso apela à Câmara por liberação de verba de até 7 milhões para cobrir falha da Prefeitura na merenda escolar