A Bem Cultural Editora, através de sua gestora Catarina Maul, realizará a primeira ação social literária de 2025, no sábado, dia 15 de março de 14h às 17h, desta vez contemplando o Espaço Cultural Maestro Deoclécio Damasceno de Freitas, no Vila Rica, em Petrópolis, presidido pela neta do maestro, a artista e produtora Lili Nogueira.
Na ocasião, Catarina Maul realizará uma roda de conversa com as mulheres da comunidade, sobre poesia, política social, feminismo, acolhimento e sororidade, em comemoração ao Dia da Mulher (8 de março). Em seguida, fará contação de histórias para as crianças sobre seu livro Glucs – Respeitando as diferenças. O livro Glucs foi lançado na Bienal de São Paulo, em 2024, e combate o bullying, uma preocupação recorrente entre crianças e jovens.
Catarina Maul, escritora, editora e produtora executiva em Cultura, comemora no momento a certificação da Confraria da Poesia Informal, um dos projetos que idealizou e coordena, como Ponto de Cultura, e a seleção para recebimento do Prêmio Asas, pela Secretaria Estadual de Cultura. A atividade no Vila Rica terá a participação da poeta Rozilene Gonçalves, membro da Confraria e moradora da Vila Rica.
A Bem Cultural Editora, com mais de 180 títulos publicados, possui autores espalhados em diversos estados, mas sempre que pode, honra as atividades comunitárias em sua cidade, Petrópolis.
O Centro Cultural que recebe o evento foi recentemente inaugurado e conta com o apoio de artistas e grupos da cidade para fomentar, entre os moradores da vizinhança, o apreço pela cultura e pelas artes.
Todas as parcerias desenvolvidas neste sentido mudam o panorama de esperança de uma cidade, portanto, é muito importante que ações como estas sejam feitas.
A Bem Cultural Editora está nas redes sociais e tem muitas atividades além da editoração de livros.
Leia também
-
ESCOLA DE MÚSICA DRM: MAIS NOVA INSTITUIÇÃO DE ENSINO EM PETRÓPOLIS
-
Movimento Som do Alto promove segunda reunião de jovens cristãos na Praça da Liberdade
-
Teatro Imperial recebe programação especial em celebração ao Dia dos Povos Indígenas
-
Cinemaxx lança ingressos a R$7 em parceria com a Ingresso.com para sessões de quarta a domingo
-
Projeto “Nina, a semente e a gente” inicia a circulação em Petrópolis
































































