A questão do aumento da tarifa de ônibus em Petrópolis teve mais uma reviravolta neste fim de semana. Após autorizar o reajuste na semana passada, o juiz Jorge Luiz Martins Alves, da 4ª Vara Cível, suspendeu os efeitos da homologação de ônibus para R$ 5,90. A decisão foi publicada nesse domingo (17). O juiz determinou que a CPTrans apresente um relatório analítico de todo o semestre. O documento deve detalhar a qualidade do serviço, com notificações por inadequações ou falhas técnicas, além dos índices de pontualidade e frequência de cada linha.
O magistrado também determinou a realização de correções e adequações nas linhas auditadas pela CPTrans.
Enquanto isso os problemas permanecem nos bairros. Na manhã desta segunda-feira, moradores de Araras fizeram uma manifestação pedindo melhorias no transporte público da região. Entre as exigências estão a volta da linha Executivo 670 o dia todo; mais horários e retorno dos ônibus que foram tirados do bairro; melhor distribuição nas linhas Vale das Videiras, Santa Luzia, Vista Alegre e Itaipava (617);troca de pontos de ônibus sucateados e ainda melhoria nos acessos a Santa Luzia e Vista Alegre.
Leia também
-
Pix Day da APPO chega à quinta edição anual e mobiliza doações nesta sexta-feira, 1º de maio
-
Elovias estima que 230 mil veículos trafeguem pela BR-040, entre Juiz de Fora e o Rio durante feriadão
-
Deputado denuncia que Petrópolis pode perder R$230 milhões para obras no Rio Quitandinha. Secretário afirma que projeto já está aprovado
-
Fashion Revolution: Bazar de Trocas movimenta público diverso e reforça consumo consciente em Petrópolis
-
Interdição total da ponte do Arranha-Céu é confirmada de maio e Unita destaca avanço em diálogo com concessionária
































































