Material foi danificado pelas águas do temporal de ontem (17/12), mas equipe atuou de forma intensa para recuperar o espaço. Instituição reforça a importância do bazar para o custeio das atividades oferecidas a pacientes oncológicos
O Bazar da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), localizado no Centro Histórico de Petrópolis, reabre as portas nesta sexta-feira (19/12), após ter sido atingido pelas fortes chuvas do último dia 17. O grande volume de água ocasionou danos em parte do material exposto no espaço, exigindo esforços imediatos da equipe para reorganização e recuperação do ambiente.
Apesar das dificuldades, a APPO afirma que o trabalho não parou nem por um minuto. A equipe atuou de forma incansável desde o início da manhã hoje, garantindo que o bazar pudesse retomar suas atividades com normalidade.
A vice-presidente voluntária da instituição, Ana Cristina Mattos, comentou sobre o impacto do temporal e ressaltou a importância de manter o funcionamento do bazar: “Assim como toda a cidade, também fomos surpreendidos pela força da chuva e parte do nosso material foi danificado. Mas a APPO não desiste. O bazar é fundamental para o custeio das atividades da associação e, com muito empenho, conseguimos nos reorganizar para reabrir o espaço. Estamos prontos para receber a comunidade novamente.”.
Ana Cristina destacou ainda que o bazar oferece oportunidades importantes para quem busca economia, variedade e consciência ambiental. “Falamos muito sobre moda circular, consumo responsável e reaproveitamento. O bazar é uma ótima opção para quem ainda procura roupas para as comemorações de final de ano, presentes e lembranças. Temos peças em excelente estado, além de acessórios, utensílios domésticos e muito mais. Toda a comunidade está convidada a conhecer o espaço e contribuir com nossa causa.”.
O bazar funciona na Rua do Imperador, 842 – Loja 4, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na galeria ao lado do restaurante Spoleto.
Toda a renda obtida é revertida para a manutenção dos serviços oferecidos pela APPO aos pacientes oncológicos e familiares, incluindo hospedagem, transporte, apoio psicossocial e ações assistenciais.
A entidade reforça que a participação e o apoio da população são essenciais para fortalecer o trabalho de assistência prestado há mais de três décadas na cidade.
Informações sobre a APPO ou como se tornar um parceiro e mudar a vida de algum paciente oncológico, podem ser obtidas na sede da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, localizada à Rua Visconde da Penha, nº 72 – Centro – Petrópolis – RJ, por meio do telefone fixo (24) 2242-0956, do WhastsApp (24) 99274-1377, do site www.appo.org.br, do e-mail appo@appo.org.br ou ainda das mídias sociais Facebook @appo.org e Instagram @associacaopetropolitana.
SERVIÇO
APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos
Rua Visconde da Penha, nº 72
Centro – Petrópolis – RJ
GoogleMaps: https://goo.gl/maps/AQi5dg1nkhJAUDea9
Telefone: (24) 2242-0956
WhastsApp: (24) 99274-1377
Site: www.appo.org.br
E-mail: appo@appo.org.br
Facebook: @appo.org (https://www.facebook.com/appo.org)
Instagram: @associacaopetropolitana (https://www.instagram.com/associacaopetropolitana/)
Leia também
-
Megaoperação Espoliador: Polícia Civil já captura 417 criminosos
-
Segunda parcela do IPVA 2026 tem mais vencimentos ao longo desta semana
-
PMP vai atualizar Cimop e sistema ficará fora do ar temporariamente
-
Dnit interdita totalmente serra Itaipava-Teresópolis
-
Após prisão por suspeita de abuso, secretário é exonerado pela Prefeitura

































































