A Estácio realiza, nesta terça-feira, dia 26 de maio, às 19h30, um encontro especial voltado para estudantes, profissionais da saúde e interessados em conhecer mais sobre a área de Terapia Ocupacional. O evento “Experiências, Desafios e Novas Possibilidades na Atuação” acontecerá no auditório do campus Petrópolis e contará com a participação da terapeuta ocupacional Drª Paula Silva Moreira.
Mestre em Psicologia pela UFPA e doutoranda em Terapia Ocupacional, Paula compartilhará experiências práticas e acadêmicas em uma conversa sobre os desafios da rotina profissional, as transformações do mercado e as novas possibilidades de atuação na área.
O evento também marca o fortalecimento do curso de Terapia Ocupacional na unidade, uma graduação recente da instituição e que vem ganhando destaque pela crescente demanda de profissionais voltados à promoção da autonomia, reabilitação e qualidade de vida.
“A Terapia Ocupacional desempenha um papel fundamental na promoção da autonomia, do bem-estar e da inclusão em todas as etapas da vida. Receber profissionais que trazem na bagagem excelência acadêmica e vivência prática reforça o compromisso do nosso campus com o desenvolvimento regional, a formação de qualidade e o impacto positivo na saúde da nossa comunidade. É um orgulho abrir as portas do nosso auditório para debatermos os desafios e as novas possibilidades dessa profissão tão vital”, destaca Patrícia Bach, gestora da unidade.
Além do debate, o encontro terá caráter solidário. Os participantes são convidados a contribuir com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado à Pestalozzi ou à ONG Sal da Terra.
Aberto ao público e sem necessidade de agendamento prévio, o evento oferece uma oportunidade de networking, troca de experiências e aproximação com a realidade da profissão, especialmente para quem deseja ingressar na área da saúde.
Serviço
Evento: Experiências, Desafios e Novas Possibilidades na Atuação
Tema: Terapia Ocupacional
Data: 26 de maio
Horário: 19h30
Local: Auditório da Estácio – Campus Petrópolis
Entrada: Doação de 1kg de alimento não perecível
Inscrição: Não é necessário agendamento prévio
Leia também
-
Coral das Meninas dos Canarinhos celebra Mês de Maria com Concerto Mariano em Petrópolis
-
Prefeitura faz reunião para acertar os últimos detalhes operacionais da Bauernfest
-
Agita Petrópolis celebra marca de 400 alunos na hidroginástica no Parque Cremerie
-
Família de Petrópolis pede ajuda para concluir tratamento de criança de 2 anos contra leucemia
-
*Clube de Permuta celebra resultados milionários e fortalece rede de negócios em Petrópolis*
































































