Novo decreto da Prefeitura leva em conta cenário epidemiológico; equipamento segue obrigatório em hospitais
A Prefeitura publicou decreto 388/2023, no Diário Oficial (D.O.), desobrigando o uso de máscaras em transportes públicos e nas escolas públicas e privadas. O equipamento segue obrigatório em hospitais, urgências, emergências e enfermarias, bem como aos profissionais de saúde, pacientes e familiares.
Segue obrigatório o uso de máscaras para pessoas que apresentem os sintomas gripais, imunossuprimidas, que possuem alguma comorbidade ou que tiveram contato com caso confrimado de vírus nas últimas 48 horas – neste caso, a pessoa deve manter isolamento ou quarentena, conforme indicação médica.
O novo texto também recomenda o esquema vacinal completo e o uso da proteção facial em unidades ambulatoriais. Além disso, segue a recomendação para o uso do álcool 70%, a higiene frequente das mãos e todas as precauções para impedir a multiplicação das contaminações.
“As medidas são embasadas em análise do Comitê Científico e dos dados epidemiológicos. Hoje estamos com baixo índice de síndrome gripal em Petrópolis. Mas não podemos relaxar. A responsabilidade é individual e coletiva. Devemos tomar todos os cuidados para não fazer com que a covid seja uma ameaça novamente”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Leia também
-
Acúmulo de lixo em Itaipava agrava crise de limpeza urbana e UNITA pede providências imediatas
-
Balcão de Empregos: mais 56 vagas para esta semana
-
APPO inicia arrecadação para Cesta de Natal que beneficia 60 famílias em vulnerabilidade social
-
Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro
-
DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE GANHA NOVA CAMPANHA DO PROGRAMA “DÓ RÉ MI SOCIAL”