As pessoas físicas ou jurídicas que estão em dívida com o município têm, até o dia 22 de novembro, uma grande oportunidade: ficar em dia com a Prefeitura e, ainda, ganhar um desconto de até 100% nos juros e multas.
É o programa Concilia Petrópolis, uma iniciativa da Prefeitura.
Esta edição do programa terá 12 dias de duração: a partir desta segunda-feira (11) até o dia 22 de novembro, na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta (Avenida Koeler, 260, Centro – na sede da Prefeitura). O atendimento do programa acontece normalmente no sábado (16), na segunda (18) e na terça-feira (19), mesmo sendo ponto facultativo.
“É uma oportunidade para a população ficar em dia com suas obrigações. E também é importante para a Prefeitura, para levantar esses recursos que vão voltar para a sociedade sob a forma dos serviços municipais”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
A Secretaria de Fazenda enviou, pelos Correios, 39 mil notificações para pessoas físicas e jurídicas que estão em dívida com o município. Informando sobre a oportunidade do programa Concilia Petrópolis.
“São dívidas referentes a IPTU, ITBI, ISS e taxas municipais. Quem participar do programa poderá pagar à vista, com desconto de 100% nos juros e multas, ou parcelado em até 60 vezes”, disse o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa.
O programa tem o acompanhamento da 4ª Vara Cível de Petrópolis e da OAB.
Serviço – Concilia Petrópolis
Local: Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta (Avenida Koeler, 260, Centro – na sede da Prefeitura)
Quando: de 11 a 22 de novembro
Horários de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h; e no sábado (16), das 9h às 13h.
Leia também
-
MPRJ ajuíza ação para que Petrópolis regularize com urgência a coleta de lixo no município
-
Diocese de Petrópolis apoia iniciativas do Movimento Empresarial Petrópolis 2030
-
Balcão de Empregos: mais 56 vagas para esta semana
-
Prefeitura inaugura base do Samu no Meio da Serra
-
Vereadores realizam reunião para esclarecer crise na coleta de lixo e medidas adotadas pela COMDEP