Empresários interessados deverão protocolar termo de funcionamento nos dois sindicatos
Uma boa notícia para os empresários petropolitanos: para fomentar as vendas neste período importante para o comércio em geral, as lojas poderão funcionar nas quatro segundas-feiras que antecedem o Natal (02, 09, 16 e 23 de dezembro) de forma integral, ou seja, será permitida a abertura no horário da manhã. A decisão foi acordada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio Petrópolis) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Petrópolis.
Vale destacar que as empresas que praticam a Semana Inglesa no sábado (ou seja, funcionam meio período) poderão abrir nos dias 30 de novembro, 07, 14 e 21 de dezembro – sábados em horário integral de expediente. Já aquelas que estão localizadas do segundo ao quinto distritos abrirão nas duas segundas-feiras que antecedem ao Natal (dias 13 e 23) e na segunda-feira que antecede ao Ano Novo (dia 30 de dezembro).
A empresa interessada em abrir deverá protocolar o termo de adesão em três vias no Sicomércio Petrópolis e no Sindicato dos Trabalhadores no Comércio. Ficam excluídos do acordo os segmentos de supermercados, mercados, minimercados, farmácias e drogarias e lojas de atacado de malhas e aviamentos.
O termo de funcionamento poderá ser acessado no site do Sicomércio Petrópolis (www.sicomerciopetropolis.com.br).
“Essa é a época mais importante para as vendas no comércio e o acordo garante o pleno funcionamento dos negócios e os direitos dos trabalhadores. Esperamos que os petropolitanos prestigiem o comércio, comprando nas lojas e fortalecendo a economia da nossa cidade, lembrando que o comércio é um dos grandes empregadores do município”, afirma o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.
Informações adicionais podem ser adquiridas através dos telefones: (24) 2237-0806 / (24) 98865-2001.
Leia também
-
Deputado Yuri Moura convoca Enel a explicar falhas em serviços e medidas de prevenção
-
Feirinha de Itaipava mantém funcionamento normal nesta semana
-
Presbiopia: problema de vista afeta pessoas a partir dos 40 anos
-
Vereadora Júlia Casamasso apela à Câmara por liberação de verba de até 7 milhões para cobrir falha da Prefeitura na merenda escolar
-
Funcionários da Turp fazem paralisação