Em uma reunião realizada na sede da Firjan, o prefeito eleito Hingo Hammes discutiu estratégias voltadas, tanto para o desenvolvimento de Petrópolis, quanto para a melhoria da mobilidade urbana, com ênfase na região de Itaipava. O encontro teve como objetivo alinhar ações que atendam às demandas imediatas da população e promovam um crescimento sustentável a longo prazo, e reuniu lideranças como Júlio Talon, presidente do Conselho da Firjan Serrana, Valter Zanacoli Junior, vice-presidente do Conselho da Firjan Serrana e Eduardo Eugenio Gouvêa, presidente do Conselho Superior de Representantes da Firjan.
Durante o encontro, Hingo Hammes destacou a importância de implementar medidas de baixo custo e impacto rápido, capazes de gerar melhorias concretas no cotidiano dos petropolitanos. Ele reforçou que, enquanto projetos de maior complexidade exigem tempo, a administração municipal estará comprometida em executar ações que irão trazer benefícios diretos e imediatos.
Entre os projetos de maior relevância para a mobilidade, o prefeito eleito mencionou a ligação viária entre o Bingen e o Quitandinha. “Este é um projeto de longo prazo, mas quero começar a resgatá-lo o mais breve possível, pois ele é essencial para a mobilidade em Petrópolis”, afirmou.
Hingo também destacou o compromisso do Governo do Estado de reformar as pontes do Arranha-Céu e do Castelo São Manoel, pontos estratégicos para o tráfego em Itaipava e Corrêas, e iniciativas do setor privado, como as ações para alargamento de vias no terceiro distrito.
O presidente do Conselho Superior de Representantes da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa, ressaltou a relevância da colaboração entre os setores público e privado, afirmando. “Juntos, podemos mapear as prioridades de forma estratégica e buscar os recursos necessários para transformar a realidade do município.”
Além da mobilidade, foram debatidas iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico de Petrópolis, incluindo a criação de oportunidades de emprego e o fortalecimento da infraestrutura local.
Hingo Hammes reiterou que, enquanto os grandes projetos são desenvolvidos, a Prefeitura dará prioridade a ações imediatas. “Vamos começar com medidas simples, mas eficazes, que já trarão benefícios para o dia a dia da população”.
A reunião marcou um importante passo no planejamento conjunto entre a Prefeitura, a Firjan e seus representantes, reforçando o compromisso com o desenvolvimento de Petrópolis e a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos.
Leia também
-
Passagem de ônibus vai custar R$ 5,65 a partir de segunda-feira
-
Hingo Hammes anuncia dois secretários
-
MPRJ ajuíza ação para que Petrópolis regularize com urgência a coleta de lixo no município
-
Diocese de Petrópolis apoia iniciativas do Movimento Empresarial Petrópolis 2030
-
Balcão de Empregos: mais 56 vagas para esta semana