A Prefeitura recebeu, na manhã desta quarta-feira (12), uma comissão de moradores da Fazenda Inglesa e do Rocio para discutir as principais demandas da comunidade. O encontro aconteceu na sede da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) e contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente Albano Filho, da presidente da companhia, Fernanda Ferreira, além de representantes da Enel.
Entre os assuntos abordados, as frequentes quedas de energia e questões relacionadas à infraestrutura, foram as mais destacadas. Uma visita a comunidade foi agendada para a próxima semana. “Estamos empenhados em melhorar a qualidade de vida de todos os petropolitanos, e a Fazenda Inglesa não será diferente. Essa visita de campo vai ser essencial para que possamos entender, de forma mais precisa, as reais necessidades da comunidade e buscar as soluções mais adequadas”, disse o prefeito Hingo Hammes.
O vice-prefeito Albano Filho, o Baninho, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre os diversos órgãos envolvidos na solução dos problemas. “A Secretaria de Meio Ambiente e a Comdep têm trabalhado lado a lado, mas é fundamental que a Enel, que é responsável pelo fornecimento de energia, também se envolva ativamente para resolver as questões que tanto afetam a Fazenda Inglesa”, comentou Baninho.
Durante a reunião, Fernanda Ferreira, presidente da Comdep, destacou a importância do diálogo constante com a comunidade para a implementação de soluções eficazes. “Estamos sempre atentos às necessidades da população e, por isso, é fundamental ouvir quem vive na comunidade. A Comdep já tem algumas ações em andamento na Fazenda Inglesa, mas a visita a comunidade vai permitir um diagnóstico ainda mais detalhado”, afirmou.
A visita, agendada para o próximo dia 19 de fevereiro, contará com equipes da Comdep, da Secretaria de Meio Ambiente, da Enel e de outros órgãos, como a Águas do Imperador, que serão convidados a participar para discutir questões levantadas pelos moradores.
A comunidade da Fazenda Inglesa, organizada em uma comissão de moradores, segue otimista quanto às soluções que poderão ser implementadas para melhorar a qualidade de vida local. Joelson Seabra, um dos moradores e representante do grupo organizado, comentou sobre os desafios enfrentados com a instabilidade no fornecimento de energia. “Nosso maior desafio na Fazenda Inglesa tem sido as quedas frequentes de energia. Isso afeta não só o nosso conforto, mas também a segurança da comunidade, principalmente à noite. A gente espera que com esse próximo encontro possamos encontrar uma solução definitiva para o problema”, disse Joelson.
Leia também
-
Vereadora Júlia apresenta pacote de medidas para enfrentar os efeitos do calor extremo em Petrópolis
-
Carretas da saúde em Corrêas
-
Prefeitura recebe os novos concursados da CPTrans
-
Cachorrinha resgatada com tumor fica curada e é adotada durante tratamento
-
Gestante em trabalho de parto é socorrida por equipe da UPA de Itaipava