As aulas terão início em março e abril. Inscrições e matrículas devem ser feitas diretamente na unidade do Bingen
A Firjan SENAI está com inscrições abertas para 75 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional em Petrópolis, com aulas previstas para início em março e abril, na unidade do Bingen. As ofertas são para os cursos de: Eletricista Industrial, Operador de Máquinas Operatrizes e Marceneiro.
As inscrições e matrículas devem ser feitas exclusivamente de forma presencial na unidade (Rua Bingen, 130 – Bingen) e serão encerradas automaticamente para cada oferta assim que o número de inscritos atingir o limite de vagas. As informações completas estão no edital: https://firjansenai.com.br/editais-gratuitos.
“Em um cenário de crescente demanda por profissionais qualificados, os cursos gratuitos oferecidos pela Firjan SENAI são uma oportunidade única para quem busca se destacar e construir uma carreira promissora no mercado de trabalho, expandindo seus horizontes de empregabilidade e atendendo às necessidades das indústrias”, disse Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI.
Pré-requisito e inscrições
Para participar, os candidatos devem preencher os pré-requisitos específicos dos cursos desejados, incluindo idade e escolaridade, além de renda familiar mensal per capita bruta de até 1,5 salário-mínimo federal, comprovada por meio de uma autodeclaração. É fundamental também ter acesso a um computador ou notebook, já que parte dos cursos será realizada de forma on-line, seguindo a estratégia EAD.
Será necessário apresentar todos os documentos exigidos, incluindo identificação, CPF, comprovante de escolaridade e autodeclaração de baixa renda. Candidatos menores de idade deverão ser acompanhados por seu responsável legal.
Leia também
-
Bazar Solidário na Casa de Apoio da APPO começa dia 24 com peças a partir de R$ 5
-
Prefeitura abre cadastro para castração de cães e gatos
-
Carnaval: Prefeitura anuncia a Folia Imperial 2025 com a participação da Estação Primeira de Mangueira
-
Liquidação de Carnaval movimenta o comércio de Petrópolis com descontos de até 70%
-
Tragédia em Petrópolis: três anos depois 65% das áreas atingidas não tiveram obras ou receberam intervenções insuficientes