Foto: Ascom PMP

Prefeitura reúne secretarias e conselhos para articular rede de atendimento de crianças e adolescentes

A Prefeitura promoveu a primeira reunião de articulação da rede de atendimento de crianças e adolescentes, com representantes dos três Conselhos Tutelares do município, assim como secretários de governo. O objetivo do encontro foi apresentar as demandas e identificar os principais gargalos da rede, com o intuito de criar fluxos mais eficientes para garantir a proteção e o atendimento adequado às crianças e adolescentes em situação de risco.

O encontro contou com representantes das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Saúde, Esportes e Cultura, além dos conselheiros tutelares dos Conselhos Tutelares 1, 2 e 3. O prefeito Hingo Hammes, que incentivou essa ação integrada, afirmou que a proteção das crianças e adolescentes é uma prioridade para a administração municipal. “O que estamos fazendo aqui é um passo importante para garantir que nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos respeitados. Estamos unidos em busca de soluções mais rápidas e eficazes, porque, para nós, criança e adolescente são prioridade”, disse o prefeito.

A integração entre as diversas secretarias e conselhos foi destacada como essencial para melhorar a resposta a essas demandas. “Estamos trabalhando de forma conjunta para entender melhor as necessidades da rede de atendimento e como podemos melhorar a resposta a essas demandas. O objetivo é facilitar a atuação de todos quando o direito de uma criança ou adolescente estiver em risco”, afirmou a secretária Chefe de Gabinete, Rosangela Stumpf.

O encontro teve como objetivo principal criar fluxos de trabalho mais eficazes entre os órgãos envolvidos. “Precisamos nos conhecer melhor, entender as funções de cada um e garantir que a rede de proteção esteja pronta para agir de forma rápida e eficiente. A reunião teve um papel fundamental na organização da rede.”, explicou Fernanda Ferreira, presidente da Comdep e representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O Conselho Tutelar também destacou a importância do diálogo entre os órgãos. “É fundamental que as portas do governo estejam sempre abertas para ouvir as demandas e resolver os problemas. Essa integração fortalece o atendimento à população e, principalmente, garante que as nossas crianças tenham seus direitos respeitados”, afirmou o conselheiro Tutelar, Tio Joilson.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: