Na última quinta-feira (27), a 108ª Delegacia de Polícia de Três Rios inaugurou o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM), um espaço dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher. O novo núcleo atuará de forma integrada com órgãos do Judiciário, instituições governamentais, iniciativa privada e sociedade civil, visando oferecer um atendimento mais humanizado e eficaz para vítimas de violência.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Joa, do secretário de Assistência Social, Pedro Brasil, da juíza da Comarca de Três Rios, Dra. Elen de Freitas, do delegado da 108ª DP, Dr. Cláudio Teixeira, da delegada Dra. Maria Carolina Masson, além de outras autoridades locais.
O NIAM tem como principal objetivo fortalecer o combate à violência de gênero, garantindo atendimento especializado às mulheres em situação de vulnerabilidade. Com a iniciativa, espera-se ampliar a proteção e o acolhimento das vítimas, incentivando a denúncia e promovendo a conscientização sobre o tema.
A implementação do núcleo representa um avanço significativo para a rede de apoio às mulheres no município, reforçando o compromisso das autoridades com a segurança e os direitos femininos.
Leia também
-
Saquarema pode ter linha direta para a Barra da Tijuca
-
MPRJ obtém decisão que determina a renovação da frota de ônibus em Três Rios
-
Governo do Estado deflagra operação contra organização criminosa ligada ao furto de cabos e metais na Região Metropolitana
-
Areal avança na prevenção de desastres com criação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil
-
Embratur e Ministério da Cultura garantem apoio ao Carnaval do Rio com repasse de R$ 12 milhões às escolas do Grupo Especial

































































