“Meu pai me contou uma história do tempo do Cativeiro”, é um projeto idealizado por Júlio César de Anúncio da Silva, Mestre Suspeito e foi contemplado em edital de cultura, patrocinado pelo Governo Federal e Prefeitura Municipal de Petrópolis com recursos da lei nº 14.399/2022 que institui a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).
Mestre Suspeito inspirado nas histórias que seu pai lhe contava, pretende com o projeto levar a oralidade da história afro brasileira para o público de todas as idades.
O projeto prevê também oficinas de Capoeira, Maculelê, Puxada de Rede e confecção e instrumentos.
“Nossa intenção é resgatar a cultura afro-brasileira com oficinas de Capoeira e Contação de Histórias sobre o período do cativeiro e será uma oportunidade de aprendizado, conexão e valorização das nossas raízes” diz Mestre Suspeito.
As oficinas estão sendo realizadas na Escola Estadual de Araras – Petrópolis (RJ), oportunizando também alunos da rede pública de ensino.
Dias e horários:
07/04 | 18h | Capoeira e Confecção de Instrumentos
14/04 | 18h | Capoeira Angola e Regional
Inscrições:
Contatos: 24 9 8804 5104
Leia também
-
Petrópolis participa da 15ª Lavagem do Cais do Valongo em defesa da memória, da ancestralidade e da cultura afro-brasileira
-
DANIEL HAIUT UNE GERAÇÕES NO FESTIVAL DO CHOCOLATE COM SHOW DE NOVO EP E CLÁSSICOS DA MPB
-
“Fale-me de Petrópolis” chega à 65ª edição com Cláudio Gomide e o tema “Gestão Cultural e Santos Dumont”
-
Professora Jane Feraudy leva décadas de excelência na dança para a Escola de Música Santa Cecília
-
Casa Marambaia e Papo Delas lançam Refúgio, imersão que propõe uma pausa para reconexão
































































