Objetivo foi instruir sobre áreas de estacionamento e embarque/desembarque próximo a atrativos da cidade
A Prefeitura promoveu nesta sexta-feira (18/04) uma ação de orientação de motoristas de ônibus e vans de turismo visando um melhor ordenamento do trânsito próximo a atrativos turísticos. Equipes da Secretaria de Turismo (TurisPetro), da CPTrans e da Guarda Civil percorreram ruas do Centro Histórico para abordar profissionais de transporte de visitantes. O trabalho também procurou identificar e coibir a atuação de flanelinhas.
“O turismo é umas maiores atividades econômicas do município e nós queremos que o turista venha para cidade, se encante com Petrópolis e queira ficar mais tempo por aqui. E, para isso, é preciso cuidar de uma série de fatores, entre eles, o trânsito. Ter um trânsito ordenado é extremamente importante para agradar quem vem para nossa cidade, e contamos com cada profissional que transporta os turistas para nos ajudar nisso”, ressalta o prefeito Hingo Hammes.
As equipes percorreram o entorno do Museu Imperial, a Praça da Águia, Rua Roberto Silveira, Rua Padre Siqueira (atrás do Palácio de Cristal) e Av. Tiradentes (próximo à Catedral São Pedro de Alcântara.
“A gente acompanhou espaços que são destinados a ônibus de turismo que estão sendo ocupados de maneira irregular, acompanhamos a presença de flanelinhas atuando também de modo irregular. Seguimos trabalhando para um melhor ordenamento do trânsito, para a melhor experiência turística e para melhor conforto e segurança de todos os cidadão petropolitanos”, explicou o secretário de Turismo, Pablo Kling.
A inspetora da Guarda Civil, Adriana Vital, explicou o que os turistas podem fazer para evitar ser algo de flanelinhas.
“A orientação é para que todos os turistas que estejam no nosso município procurem sempre vagas regularizadas. Não aceitem nenhum tipo de ajuda de quem não estiver uniformizado e não fizer parte dos órgãos reguladores do trânsito de Petrópolis”, afirmou.
Já o presidente da CPTrans, Luciano Moreira, destacou que os motoristas de ônibus e vans de turismo devem ficar atentos à sinalização das vagas destinadas para esses veículos.
“Os motoristas devem sempre estacionar de acordo com a sinalização. É importante sempre estar atento às placas e procurar sempre um agente da Guarda ou da CPTrans para receber orientações em caso de dúvidas”, disse.
Mais ações do mesmo tipo vão se repetir em outros locais com grande movimento de turistas, como no Quitandinha.
Leia também
-
Palestra: o futuro do varejo já chegou e passa por Petrópolis
-
APPO estende segunda edição do Bota Fora Bazar da APPO após sucesso de público
-
Guarda Civil prende flanelinha que atuava no entorno do Hotel Quitandinha
-
Feriadão: operação especial terá 2.000 policiais militares até 24 de abril
-
APPO realiza entrega de cestas de Páscoa para famílias assistidas com apoio da comunidade