Objetivo do curso é fazer com que os participantes compreendam as causas e consequências das mudanças climáticas
Para marcar o mês do meio ambiente, comemorado em junho, e a aproximação da COP30, que acontecerá, em novembro, em Belém, o Instituto Philippe Guédon promove o curso Gestão Climática Participativa. As aulas serão realizadas na ACEP, nos dias 23,24 e 25 de junho, de 09h às 12h,e terá como facilitador o advogado e Mestre em Educação Ambiental, Ramiro Farjalla.
Um dos objetivos do curso é fazer com que os participantes compreendam as causas e consequências das mudanças climáticas e qual a relação destas mudanças com o seu dia a dia. De acordo com Ramiro, o curso vai enfatizar “ a importância da participação da sociedade na gestão pública e abordar a crise climática como tema global, mas focando a realidade presente no Município de Petrópolis pelo seu histórico de desastres socioambientais”.
Ramiro ainda ressalta que o propósito do curso é “mobilizar e capacitar pessoas para participarem da gestão de riscos ambientais”.
“Apoiar o curso Gestão Climática Participativa é uma forma de reafirmar o compromisso da ACEP com a formação cidadã e com a construção de uma Petrópolis mais resiliente e preparada para enfrentar as mudanças climáticas. Estamos orgulhosos em sediar essa iniciativa e contribuir para ampliar o conhecimento e o engajamento da nossa comunidade”, destaca Humberto Medrado, diretor de Desenvolvimento de Competências da ACEP.
Este curso é o terceiro oferecido gratuitamente pelo IPG e faz parte do planejamento do Instituto que visa fortalecer o papel da sociedade na gestão do município, através da informação e do estímulo ao pensamento crítico.
As inscrições para o curso, destinado a maiores de 18 anos, com vagas limitadas, devem ser feitas até o dia 17 de junho,no link https://bit.ly/4dFKZ0B Serão elaborados certificados online para os interessados que informarem previamente. Qualquer dúvida será esclarecida através do e-mail ipgpar@gmail.com.
SERVIÇO
Curso: Gestão Climática Participativa
Local: ACEP – Rua Irmãos D’Angelo,48,7º andar
Data: 23,24 e 25 de junho
Horário: 09h às 12h
Vagas limitadas
Inscrições até dia 17/06 através do link
Leia também
-
MG: chuva castiga Zona da Mata e deixa mortos e desaparecidos
-
Oportunidade de profissionalização: Enel abre vagas para formação de eletricistas
-
Inscrições para salas de robótica da rede municipal começam na segunda-feira (23)
-
Alimentos frescos no verão: como garantir sabor, leveza e segurança à mesa
-
Vencimento da segunda parcela do IPVA começa nesta sexta-feira, dia 20

































































