Em breve novos pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis estarão ativos
Em breve o Grupo Mil disponibilizará novos pontos de entrega voluntária (PEVs), de materiais recicláveis, pilhas, eletrônicos e lâmpadas. A iniciativa faz parte do compromisso do grupo com o meio ambiente e a sustentabilidade. Para que a ampliação do projeto fosse possível foi firmada uma parceria entre o Grupo Mil e a empresa E-ambiental. Além disso, serão instalados novos PEVs nas lojas da rede Bramil Supermercados de Matias Barbosa; Comendador Levy Gasparian e Três Rios. Assim como na Construmil / Casa e Decoração também de Três Rios.
Atualmente o Grupo Mil já possui parcerias firmadas com a Cargill, para recebimento de óleo vegetal usado; com a Triciclo/Ambipar para o recebimento de latas de alumínio, garrafas pet, embalagens tetra pak, garrafas de long neck, entre outros tipos de embalagens plásticas e com a empresa Reciclus para recebimento de lâmpadas.
“Desejamos fazer parte desse conjunto de metas globais que visam transformar o mundo e garantir um futuro mais sustentável”, explicou o coordenador do setor de meio ambiente do Grupo Mil, Anderson Oliveira.
Com os novos pontos de entrega voluntária, o Grupo Mil espera avançar com os projetos que deem a devida destinação e tratamento adequado aos itens recicláveis, evitando-se, que estes resíduos sejam descartados no meio ambiente de forma incorreta e inadequada, vindo a causar o comprometimento da qualidade do solo e da água.
Fotos: divulgação
Leia também
-
Preso por violência doméstica no Quitandinha
-
Prefeitura realiza duas obras de contenção no Duarte da Silveira
-
Recadastramento da Educação Infantil segue até 13 de março
-
Operação conjunta entre Prefeitura e Polícia Civil prende proprietário por crimes ambientais e fecha ferro-velho em Itaipava
-
Estácio Petrópolis anuncia inauguração da Clínica Escola de Odontologia e amplia acesso à saúde bucal na cidade

































































