Foto: Arquivo JI

Agências bancárias não funcionarão na quinta-feira

A Federação Brasileira dos Bancos – Febraban – informou que não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias na próxima quinta-feira (20), feriado nacional do Dia da Consciência Negra. Na data, em algumas localidades, as salas de autoatendimento estarão disponíveis aos clientes, a critério da instituição. As compensações bancárias, incluindo a TED, também não são efetivadas no feriado, somente o Pix.

Na sexta-feira, 21, os bancos abrem normalmente, exceto nas localidades onde há feriado estadual ou municipal.

Além das áreas de autoatendimento das agências que estiverem disponíveis, os clientes podem usar os canais digitais (celulares e computadores) dos bancos para a realização de transferências e pagamento de contas, e demais serviços.

De acordo com entidade, contas e carnês com vencimento no feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte. Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: