Coleta seletiva também seguirá o cronograma regular
A coleta de resíduos domiciliares (lixo) vai funcionar normalmente durante o feriado de Carnaval. Para reforçar a operação, a Prefeitura, por meio de Comdep, disponibilizará um caminhão extra de apoio nos locais com maior concentração de foliões, assegurando agilidade no recolhimento do lixo e evitando acúmulo de resíduos durante os dias de festa. A coleta seletiva também seguirá o cronograma regular, com exceção do domingo, quando já não há operação e da terça-feira de Carnaval, feriado nacional.
A estrutura operacional inclui ainda um esquema especial de limpeza urbana e suporte aos eventos carnavalescos. “As equipes atuarão antes, durante e após as programações, com reforço na varrição das vias, limpeza de áreas de grande circulação e atendimento rápido às demandas que surgirem ao longo da festa”, explicou o prefeito Hingo Hammes.
Entre as ações previstas estão a instalação de palcos e tendas, além da disponibilização de banheiros químicos em pontos estratégicos. Caminhões-pipa também darão apoio a eventos tradicionais, como o Banho à Fantasia no Itamarati. O planejamento contempla frentes de trabalho em locais como Valparaíso, Morin, Cascatinha, Centro, 24 de Maio, Meio da Serra, Itamarati, Alto da Serra e nas regiões do Palácio de Cristal, Parque Cremerie e Rua 13 de Maio. Nos distritos, as equipes atuarão em Posse, Brejal, Secretário, Nogueira, Pedro do Rio e Corrêas.
“É fundamental que os moradores respeitem os dias de coleta e evitem o descarte irregular de resíduos. Montamos uma estrutura especial para garantir a limpeza da cidade e oferecer conforto a moradores e visitantes durante todo o Carnaval”, disse a presidente da Comdep, Fernanda Ferreira.
Leia também
-
Estácio Petrópolis anuncia inauguração da Clínica Escola de Odontologia e amplia acesso à saúde bucal na cidade
-
Interdição na BR 495: linha Petrópolis-Teresópolis faz desvio por Magé
-
Polícia Militar prende homem com drogas na Duarte da Silveira
-
Deputado Yuri Moura diz que irá recorrer após condenação no TJ-RJ por queixa-crime de Cláudio Castro
-
Petrópolis recebe II Seminário das Doenças Raras com entrada gratuita

































































