Divulgação

COMAC prorroga inscrições para o Projeto Juventude até sexta-feira (24)

Iniciativa gratuita prepara adolescentes e jovens para o ingresso no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz; ainda há vagas disponíveis

A COMAC de Petrópolis prorrogou até a próxima sexta-feira, 24 de julho, o período de inscrições para o Projeto Juventude, voltado à qualificação gratuita de adolescentes e jovens que desejam se preparar para o ingresso no mercado de trabalho. A iniciativa atende participantes de 16 anos e meio a 21 anos e ainda possui vagas disponíveis.

O Projeto Juventude tem como principal objetivo desenvolver competências profissionais e cidadãs por meio da formação para o Programa Jovem Aprendiz. Os participantes recebem capacitação em áreas como auxiliar administrativo, varejo, turismo, auxiliar de limpeza, transporte e produção, além de disciplinas de português, matemática e informática, ampliando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Segundo a psicóloga e coordenadora dos projetos da COMAC, Tereza Cristina Lisboa, a prorrogação das inscrições representa uma nova oportunidade para os jovens que ainda não conseguiram garantir uma vaga.

“Ainda temos vagas disponíveis e queremos que mais adolescentes e jovens aproveitem essa oportunidade de qualificação gratuita. O Projeto Juventude prepara os participantes não apenas para conquistar o primeiro emprego, mas também para desenvolver habilidades, responsabilidade, autonomia e confiança, características cada vez mais valorizadas pelo mercado de trabalho”, destaca.

Tereza Cristina ressalta que o projeto vai além da formação profissional, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e para a construção de novas perspectivas de futuro.

“Nosso compromisso é oferecer ferramentas para que esses jovens ingressem no mercado de trabalho mais preparados e conscientes do seu potencial. Muitas vezes, essa é a porta de entrada para uma trajetória profissional de sucesso e para a transformação da realidade de suas famílias. Por isso, reforçamos o convite para que os interessados façam sua inscrição até o dia 24 de julho”, afirma.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão apresentar fotografia 3×4 recente, certidão de nascimento, documento de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de escolaridade, cartão Setranscard, Cartão SUS, documento de identidade e CPF do responsável legal e, caso possuam, comprovante de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

A COMAC está localizada na Rua Doutor Sá Earp, 88 – parte A, no Morin. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (24) 98107-6315, telefone (24) 4104-1062, pelo site www.comac.org.br ou pelas redes sociais da instituição.

A Comac está localizada na Rua Doutor Sá Earp, 88 – parte A, no Morin. Informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (24) 98107-6315, telefone (24) 4104-1062, site www.comac.org.br ou pelas redes sociais @comacdepetropolis.

SERVIÇO
COMAC de Petrópolis
Rua Doutor Sá Earp, 88 – parte A
25.625-073 Morin – Petrópolis/RJ
Google Maps: https://goo.gl/maps/ZG3ea56WSR8jTXhLA

ED 531-CLIQUE AQUI